- Variedades -

Precisa de mais horas no seu dia?

07.06.2019 por Da Redação

Gostaria de adicionar algumas horas no seu dia ?

Acordar às 5h da manhã pode ser uma boa opção.

Foto: Divulgação

Há quem precise acordar às 5h da manhã, ou até mais cedo, em função do trabalho ou de outras responsabilidades - mas também existem aqueles que acordam por pura vontade.

Algumas das razões apontadas são se sentir em vantagem por já estar acordado e produzindo enquanto o mundo ainda dorme e, já que a maioria das pessoas está dormindo, é possível realizar atividades com mais silêncio e paz.

Além disso, nada como ter a sensação de que o dia rende muito mais, não é mesmo?

Quem adota essa prática precisa também ter a possibilidade de dormir cedo, para que tenha um sono de qualidade.

De nada adianta dormir tarde da noite e acordar muito cedo para ser produtivo - assim você não fará bem ao seu organismo.

O ideal para um adulto é dormir, em média, de 7 a 9 horas por noite, para que se possa ter uma boa noite de sono, respeitando as necessidades do corpo para se sentir renovado no dia seguinte.

Não precisa necessariamente acordar às 5h para fazer seu dia render mais. Quem sabe acordar 1 hora ou 30 minutos mais cedo que o habitual para aproveitar melhor sua manhã?

•Assim você pode ir à academia, natação, ler um livro, fazer alguma atividade que não seja arrastada para até depois do expediente.•

Não há nada melhor do que a sensação de dever cumprido. Você ficará surpreso com a quantidade de itens que poderá riscar da sua agenda acordando apenas um pouco mais cedo e como ficará feliz com isso.

Ainda, ao realizar uma atividade física pela manhã, sentirá mais disposição ao longo do dia.

Selecionamos algumas dicas para quem quiser adotar a prática e se tornar mais produtivo:

1 • Não fique na cama depois que o despertador tocar - salte dela e comece o seu dia, pois quanto mais tempo ficar deitado, maior a probabilidade de que a sua mente diga algo como "Fique na cama. Durma um pouco mais. Você merece isso."

Foto: Divulgação

2 • Defina objetivos que deem vida e energia aos seus dias. De nada adianta se esforçar para fazer o dia render sem objetivos claros em mente.

Foto: Divulgação

3 • Muita atenção ao horário que você vai dormir - não perca a qualidade do seu sono.

Afinal, uma boa noite de sono é essencial. Se você acha difícil adaptar isso para a sua rotina, saiba que é só uma questão de se organizar.

Foto: Divulgação

Fonte: Revistafundamental


Publicidade
Publicidade
Publicidade