- Variedades -

Confira as nossas dicas de filmes para maio

14.05.2019

• TRAMA GALEGA •

Nos primeiros minutos do primeiro capítulo de O Sucessor (2019), série espanhola disponível na Netflix, uma festa de aniversário é usada como pretexto para apresentar de forma didática todos os personagens da trama. Os vilões não deixam dúvida sobre seu caráter e falam em voz alta sobre suas tramoias. Os mocinhos não fazem concessões à pureza do caráter.

Os diálogos são curtos e sem floreios. Basta juntar os pontos para entender o que vem pela frente: um autêntico novelão. O folhetim, porém, também pode ser apreciado pelos fãs de séries sobre narcotráfico, um subgênero que faz sucesso na indústria da televisão. Foto: Divulgação

• HEROÍNA ASSASSINA •

Essa é a realidade de Hanna (Esmé Creed-Miles), protagonista da nova produção homônima (2019) original da Amazon Prime Video que estreou em abril. A série é baseada em um filme lançado em 2011. Apesar de viver de forma reclusa, a jovem de 15 anos foi treinada desde pequena para sobreviver em qualquer circunstância.

Mestre nas artes marciais, Hanna aprendeu a lutar e a se defender das pessoas que estão atrás dela e de seu pai, Erick Heller (Joel Kinnaman), um antigo funcionário da CIA e mercenário procurado. Para fugir e reencontrar seu genitor, a protagonista embarca em uma perigosa aventura pela Europa. Foto: Divulgação

• ISTO É A VIDA •

Sabe aquelas séries que você desenvolve um laço de identificação com os personagens, tão reais e empáticos? Em This is us (2016) é assim: você sente que sua vida está espelhada nos dramas e vivências de um grupo de pessoas que nasceram no mesmo dia, incluindo Rebecca (Mandy Moore), Jack (Milo Ventimiglia), um casal esperando trigêmeos em Pittsburgh, e Kevin (Justin Hartley), um belo ator de televisão que está se cansando da vida de solteirão cobiçado.

A série também traz os dilemas de Randall Pearson (Sterling K. Brown), abandonado pelo pai no dia do nascimento, e Kate (Chrissy Metz), na luta contra a obesidade. As primeiras duas temporadas estão na Prime Video.

Foto: Divulgação

• DRAMA DE ÉPOCA •

Estrada Sem Lei (2019), da Netflix, traz a história de Frank Hamer (Kevin Costner) e Maney Gault (Woody Harrelson). Os dois policiais aposentados são convocados para ajudar o governo a capturar os assaltantes e assassinos Bonnie e Clyde, responsáveis por uma série de crimes nos anos de 1930.

O filme foi dirigido por John Lee Hancock, que também foi o responsável por Um Sonho Possível (2009), filme que deu o Oscar de Melhor Atriz para Sandra Bullock.

Foto: Divulgação

• CINCO FABULOSOS •

A terceira temporada de Queer Eye (2019), na Netflix, está ainda mais maravilhosa que as primeiras partes. Isso porque (finalmente!) a produção incluiu mulheres nas transformações físicas e, claro, emocionais. Todos os escolhidos para participar das “reformas” são extremamente cativantes. As histórias apresentadas nos capítulos do reality show são de pessoas comuns, porém extraordinárias.

Os cinco fabulosos (Fab Five) Antoni Porowski, Bobby Berk, Karamo Brown, Jonathan Van Ness e Tan France continuam impecáveis em seus talentos e empatia. Porém, faz falta a presença feminina lésbica entre os protagonistas. Talvez, futuramente

Foto: Divulgação

• SUSPENSE TROPICAL • 

Em Guava Island (2019), o músico Deni Maroon (Donald Glover) está determinado de produzir um festival para a população local desfrutar, unindo todos em um mesmo objetivo. O lugar é governado pelo carrasco Red Cargo (Nonso Anozie), cujos capangas monitoram os moradores do local. O evento de Maroon é um protesto contra o domínio da família Red na ilha, que vai tentar impedi-lo.

O suspense tropical de 55 minutos tem Rihanna no papel de Kofi Novia, companheira de Deni, e direção de Hiro Murai. As cenas foram gravadas em Cuba. O site de cultura Vulture classificou o média-metragem, disponível no Prime Video, como uma “fábula anticapitalista melancólica”.

Foto: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Publicidade