- Decoração -

Moderna, funcional & integrada

13.06.2018

Com 300 m2, essa casa projetada pela arquiteta Adriana Salvadori, do escritório Adriana Salvadori Arquitetura, em Estância Velha, chama a atenção pelos modernos traços retos, a integração dos ambientes e a imponente fachada – suavizada pelo jardim vertical. Trata-se de uma casa modulada, com esquadrias do piso ao teto e um conceito modernista. “Arquitetura modernista total”, reforça Adriana.

A volumetria é em L e o plano de necessidade foi organizado em duas barras – barra do social e a barra dos quartos, com três suítes. “A casa se organiza assim em módulos de 1,8 metro”, diz a arquiteta, salientando este perfil racional de piso, esquadria e módulos, evitando recortes de revestimentos, por exemplo. Sobre o conceito, a profissional define como uma fita apoiada sobre blocos – bloco da entrada secundária da casa e o bloco principal, que é o hall da entrada principal.

No que diz respeito ao seu interior, linhas retas aliadas a uma base neutra trazem elegância para este lar de um casal com uma filha de 6 anos. Para isto, integração total na área social, disposta sem paredes e nem mesmo divisões de piso. Apenas móveis e iluminação delimitam os sofisticados espaços que combinam branco, preto, cinza e madeira.


Publicidade
Publicidade
Publicidade