- Turismo -

5 Destinos Para Ficar Zen, Relaxar, Meditar...

10.04.2018

O que você espera da sua próxima viagem? Caminhar quilômetros e conhecer vários pontos turísticos em uma metrópole com muita gente pelas ruas? Ou, prefere um destino um pouco mais introspectivo ou exótico, que te permitirá curtir o momento, relaxar, refletir, meditar, fazer ioga... Se a sua opção for esta, nós fomos atrás de alguns destinos neste mundão, perfeitos para sua trip. Seja em templos destinados para a meditação ou com uma vista maravilhosa, o importante é você renovar as energias, respirar fundo e encontrar a sua paz interior. Boa Viagem!


Bodhgaya,Índia

A cidade sagrada de Bodhgaya, em Bihar, é um dos locais de peregrinação considerados mais sagrados para peregrinos budistas do mundo inteiro. Isto porque foi lá que Sidhartha Gautama (o Buda) atingiu a “iluminação” e achou as respostas que buscava, depois de 49 dias de meditação debaixo da árvore Bodhi, também chamada de árvore de sabedoria. Além disso, Bodhgaya abriga diversas representações da passagem dele. O principal local de peregrinação é o Templo de Mahabodhi, de 50 metros de altura, construído no século 7 dC em torno da árvore Bodhi, que foi reparado e renovado diversas vezes. Outro local que chama muita atenção é a Grande Estátua Buda, que tem uma altura de quase 25 metros, e retrata a imagem de Buda meditando. Ela foi inaugurada em 1989 por Dalai Lama. Bodhgaya é um dos quatro templos mais importantes do mundo relacionados a Buda e tornou-se um importante centro de peregrinação. Hoje, a cidade é visitada por historiadores, turistas e por aqueles que procuram a iluminação espiritual.


Java,Indonésia

Java é a principal ilha da Indonésia e é conhecida por seus vulcões (que são quase 40), por seus templos e belezas naturais. Um dos lugares mais famosos é o Templo de Borobudur, o mais conhecido da Indonésia e um dos cartões-postais do Sudeste Asiático. Ele é um dos maiores templos budistas do mundo e por lá ficam monumentos com mais de 1.200 anos de história cercados por uma densa vegetação local. Outro muito famoso é o Conjunto de Prambanan, que fica na cidade de Yogyakarta. O complexo tem cerca de 200 templos dedicados aos três maiores deuses hindus. Também fica na mesma cidade o vulcão Marapi, o mais ativo do País. Ele pode ser visto de longe, com seus quase 3 mil metros de altitude. Outro famoso vulcão de Java é o Monte Bromo, considerado uma das paisagens naturais mais espetaculares do Sudeste Asiático. A ilha guarda ainda praias encantadoras (protegidas por uma reserva ambiental). Assim, seja em um tempo budista, hindu, em meio a paisagem de vulcões ou praias, Java é um lugar perfeito para momentos de reflexão e meditação.


Machu Picchu,Peru

Declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco e eleita como uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo, Machu Picchu é um daqueles lugares encantadores, perfeito para relaxar. A cidade perdida dos incas está erguida a 2.400 metros acima do nível do mar e possui pontos acolhedores para a meditação, que te permitem ver o mundo pequeninho lá de baixo. A montanha de Huayna Picchu, com toda sua imponência, torna o cenário ainda mais perfeito (aventureiros podem optar por subir em uma trilha até ela e desfrutar de uma outra vista com a calmaria que só o destino oferece). O Vale Sagrado dos Incas conta com um magnetismo que atrai turista do mundo todo, dispostos e contemplarem belas paisagens. Além disso, toda a hospitalidade do povo torna a viagem ainda mais especial. Para chegar a Machu Picchu é preciso pegar um trem ou ir a pé (pela famosa trilha inca, em um percurso de 43 km feito em quatro dias). Enfim, Machu Picchu é um lugar especial que merece sua visita e que te permitirá bons momentos de reflexão.


Palawan,Filipinas

Se você é do tipo de pessoa que relaxa olhando para o horizonte do mar e ouvindo o barulhinho das ondas, saiba que também é possível relaxar (ou meditar) com os pés na areia. A dica é Palawan, uma das ilhas mais ao oeste das Filipinas, que é considerada Patrimônio Mundial da Unesco. Ela possui uma natureza virgem, uma fauna exótica, águas limpas e cristalinas e, o melhor, é possível desfrutar de momentos de paz pois agora que o turismo está começando a ser desenvolvido por lá. A ilha conta também com vários atrativos turísticos, como o Parque Nacional do Rio Subterrâneo de Puerto Princesa e El Nido, uma região cheia de baías, cavernas e praias incríveis. Hotéis de luxo foram sendo instalados e existem ótimas opções de bangalôs de frente para o mar. Palawan também é considerado um dos melhores lugares do mundo para mergulhar. Por fim, a tranquilidade é tanta que a sensação é de estar sozinho no paraíso.


Yiheyuan,China

Também conhecido como Palácio de Verão, Yiheyuan fica em Pequim e é um dos maiores e mais bem preservados jardins imperiais da China. O palácio é na verdade uma grande obra-prima do design chinês de jardinagem, que integra a paisagem natural com características sintéticas. Seu nome, Yiheyuan, significa literalmente Jardim da Harmonia Cultivada. As principais atrações do grande parque ficam junto ao amplo Lago Kunning. Lá estão a ponte de dezessete arcos e suas dezenas de leões de mármores. São salões, templos, pontes, pavilhões e corredores em uma área de 290 hectares. Ele foi construído na década de 1750 para ser o resort de verão dos imperadores chineses e hoje funciona como retiro aberto tanto para a população local quanto para turistas de todo o mundo que buscam um local adequado para meditar e encontrarem sua paz. Em 1998 Yiheyuan foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Publicidade
Publicidade
Publicidade