- Turismo -

Beleza e aventura na Nova Zelândia

12.03.2018

Cada minuto daquele longo e interminável voo para o outro lado do mundo vale a pena quando você chega à Nova Zelândia. Dividido em duas grandes ilhas, o país conta com paisagens surpreendentes e programas que vão agradar todos os níveis de aventureiros. É na Ilha Norte do país que vive mais da metade da população e, por lá, os verões são quentes e as praias são perfeitas (tanto para surfistas quanto para banhistas). Mas, os famosos vulcões, lagos e gêiseres mostram porque os cenários foram escolhidos para estamparem a trilogia O Senhor dos Anéis. Por outro lado, na Ilha Sul, os verões são mais amenos e no inverno as atrações são os picos nevados e os gigantescos glaciares. A costa marinha conta com focas e baleias e guarda alguns dos fiordes mais belos do planeta, como Milford Sound e Doubtful Sound. Além dos cenários e atrativos deste país, famoso pelo rúgbi, cidades como Auckland e Christchurch contam com uma infraestrutura completa para os seus turistas. Já próximo a Queenstown estão os passeios de aventura mais explorados. Confira a seguir quais são os passeios imperdíveis para você curtir cada instante na Nova Zelândia.


AUCKLAND

Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia e conta com uma população de mais de um milhão de residentes. Ela também é o destino de chegada dos voos que saem do Brasil para o país ou para a Austrália (que fazem escala por lá). O destino proporciona tantos passeios legais que em apenas meia hora você pode estar em qualquer lugar: velejando em uma ilha, caminhando por uma floresta, andando ao redor de um vulcão, visitando vinhedos ou curtindo uma praia. Assim, a natureza tão exuberante de Auckland fez com que ela se tornasse um destino de sonho para os viajantes, desde os mochileiros até os que buscam destinos de luxo. No Centro da cidade se concentram as maiores atrações urbanas, como o completo Skycity. Na cidade também é comum ocorrerem festivais, sejam locais ou internacionais.


Christchurch

A maior cidade da Ilha Sul da Nova Zelândia é a também muito conhecida Christchurch. É uma cidade muito simpática e bem planejada, que conta com boas rodovias, trens, linhas de ônibus e aeroporto e recebe inclusive voos internacionais. A região que circunda Christchurch, chamada de Canterbury, se estende dos Alpes até terras planas e é repleta de fazendas. Uma boa opção de passeio é olhar essa área do alto, de preferência de um balão. No inverno as temperaturas caem muito e a cidade acaba virando ponto turístico para os amantes dos esportes de inverno. Além de contar com algumas das melhores estações de esqui do país, Christchurch é conhecida por ser uma cidade jardim. Ela oferece mais de 700 parques para passeios, piqueniques e caminhadas. O bacana é que a apenas duas horas do aeroporto internacional você pode esquiar, jogar golfe, pular de bungy, fazer rafting, mountain bike, surfe, windsurfe, observar baleias, visitar vinhedos, entre outros programas.


Queenstown

Queenstown é um dos principais destinos de visitantes da Nova Zelândia, e se você visitar a região entenderá o motivo. A cidade está localizada às margens do Lake Wakatipu de águas cristalinas situado entre montanhas. E é justamente a paisagem do lago e das montanhas que faz com que o local seja adequado para todos os tipos de aventuras. Há oportunidades para a prática de esqui no inverno e atividades como bungy jump, paraquedismo, canyon swinging, passeio de barco a jato, passeios a cavalo e rafting em rio durante todo o ano. Saia de Queenstown para ver a impressionante paisagem de Central Otago se revelar à sua volta. Se você for fã de O Senhor dos Anéis, reconhecerá muitas das locações.

Publicidade
Publicidade
Publicidade