- Turismo -

As Melhores Praias do Rio de Janeiro

25.01.2018

“O Rio de Janeiro continua lindo. O Rio de Janeiro continua sendo. O Rio de Janeiro, fevereiro e março...“ Assim como a letra de Gilberto Gil, a gente acredita que sempre há bons motivos para voltarmos a cidade maravilhosa. Mais ainda se a viagem for feita nos meses de verão, onde se pode aproveitar suas belas praias e águas mornas. Mas, a nossa ideia aqui é fugirmos dos tradicionais pontos turísticos. Fomos em busca dos melhores points para curtir as areias no estado. Confira mais sobre Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Búzios e Paraty.

ANGRA DOS REIS 

Angra dos Reis foi presenteada pela natureza com belíssimas 365 ilhas espalhadas em um mar de águas cristalinas e esverdeadas. Por isso, a melhor maneira de conhecer o destino é através de passeios de barcos e escunas (afinal são as ilhas seu principal atrativo). Só assim é possível ter noção das suas centenas de ilhas e ver recantos isolados e praias badaladas. A maior e mais ilustre é a Ilha Grande, que no passado foi palco de batalhas marítimas. Nela também fica a Lagoa Azul, uma piscina natural, localizada entre duas ilhotas. Já a Ilha de Cataguases é uma das mais belas da Baía da Ilha Grande. Com águas muito limpas e areias branquinhas, é repleta de pitangueiras e conta com um mar calmo, perfeito para as crianças.

ARRAIAL DO CABO

Um dos lugares que vem se destacando no cenário nacional e levando muita gente de volta ao Rio de Janeiro é a cidade de Arraial do Cabo. Com a fama de Caribe Brasileiro, ela realmente não perde nada para a região caribenha. Algumas vantagens são o fácil acesso, os preços em conta, os dias geralmente ensolarados e praias lindíssimas. Arraial é sem dúvidas um dos melhores destinos do Brasil para quer descansar com os pés na areia.

BÚZIOS

A charmosa vila de pescadores de cerca de 30 mil habitantes é um verdadeiro paraíso internacional. Búzios conta com 23 praias de águas cristalinas, uma rica cadeia gastronômica, hotéis e pousadas para todos os gostos, uma vida cultural ativa e uma organização exemplar, tudo isso misturando de forma harmoniosa o simples ao sofisticado. Talvez por este motivo o destino é um dos mais visitados do litoral carioca e do Brasil. Um dos símbolos do município é a estátua em bronze da atriz francesa Brigitte Bardot, que se encantou com a península em 1964 e levou o nome de Búzios a ser conhecido internacionalmente. O clima tropical do Rio de Janeiro é um dos fatores que leva o destino a ser visitado o ano todo.

PARATY

Muito mais do que belas praias, Paraty é um destino que guarda uma rica história e cultura, que se fundem e atraem viajantes de gostos variados. Muitas opções de lazer e turismo podem ser desfrutadas no município, como um agradável passeio de barco ou uma caminhada pelo seu centro histórico. Os visitantes podem passar horas (ou dias) desbravando as ruelas com o seu casario colonial que guarda lojinhas, bares, cafés, igrejas, museus e galerias em uma arquitetura típica. Também vale a pena ver os barquinhos coloridos ancorados às margens do Rio Perequê-Açu ou no cais. Alguma das ilhas de Paraty que vale a visita são a Ilha do Araújo, que revela o cotidiano dos caiçaras, e a Ilha dos Cocos, que é perfeita para um mergulho em suas águas cristalinas.

Leia a reportagem completa na edição impressa da Like Magazine nº 57.


Publicidade
Publicidade
Publicidade