- Gastronomia -

Tem Novidade no Copo

26.01.2018

Já ouviu falar do bubble tea? Refrescante, colorido e democrático, o “chá de bolhas” vem ganhando espaço por ter um visual moderninho e permitir tantos sabores que certamente um deles vai te agradar!

Para saber um pouco mais sobre esta bebida de origem taiwanesa, conversamos com Rodrigo Balotin, sócio-fundador da Bubble Mix, empresa que ainda não chegou ao Rio Grande do Sul, mas já tomou conta do Centro do País com o famoso chazinho. Mas, afinal, que mistura é essa que já ganhou a Ásia, Europa e América do Norte?

“A bebida é feita na hora e utilizamos chás por infusão combinados a uma série de ingredientes exclusivos”, comenta ele, frisando que a composição básica envolve também cafés, cremes, essências de frutas e outros insumos. Já a parte que chama a atenção, as bolinhas, é feita de pérolas de tapioca, jellys e poppings (bolinhas envoltas em uma camada fina de alga, que estouram na boca com sabor de frutas) – não sagu, como se propagou na Internet e ele garante: “com sagu não fica saboroso”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade