- Gente -

O personal das celebridades

26.12.2017

Se você segue famosas como Grazi Massafera, Bruna Marquezine, Sabrina Satto, Angélica e Gio Ewbank, já deve ter visto a imagem deste homem aí. Chico Salgado é o treinador das famosas e é hoje um dos personals fightings mais requisitados do Brasil. Conhecido por conciliar treinos funcionais e artes marciais com um aparelho de eletroestimulação (que ativa até 300 músculos ao mesmo tempo), ele conta com um rol de alunos enxutos e saudáveis, que nos servem de incentivo nesta temporada quente. Chico esteve recentemente em Porto Alegre para acompanhar a inauguração do segundo estúdio de Cláudia Fachin, que trouxe à capital o miha bodytech (Chico é o embaixador do aparelho no Brasil).

“Eu sinto que o miha é um plus. Tenho vários alunos que praticam crossfit, musculação, luta, e que fazem a eletroestimulação uma ou duas vezes por semana. É um complemento”, afirma. Segundo Cláudia, o diferencial do aparelho é que em função de um hiperaquecimento, ele atinge oito camadas musculares, enquanto qualquer tipo de exercício trabalha as três primeiras camadas. “Isto causa eliminação da gordura pela urina e a pessoa vê uma resposta muito rápida. Ele também proporciona ganho de massa magra e tônus muscular”, diz. Uma das vantagens maiores, segundo Chico, é que o tratamento com o miha é de apenas 20 minutos. “Alguns alunos também optam pelo miha pela falta de tempo, pois ele dá resultado de 1h30 de treino”, aponta. Aproveitamos para conversar com o queridinho das celebridades que nos deu várias dicas sobre vida saudável e corpo sarado.

Like Magazine - Que dica tu daria para quem diz que tem preguiça ou não gosta de praticar exercícios físicos?
Chico Salgado - Eu diria para começar. Faz um teste, vai na ioga, no boxe, no crossfit, na musculação e tenta não ir muito atrás de modismos. Muitas vezes a gente vai porque é moda, mas a moda pode não estar apta para o seu corpo ou para o seu metabolismo. Lembre de algum esporte que você era bom na infância, que gostava, um vôlei, futebol, tênis e já é um start. Depois que deu esse start vai embora. O importante é achar algo que goste.

Você é conhecido como o personal das celebridades. Por que acha que elas te procuram?
Chico - O Bruno Gagliasso é meu amigo de infância. Quando ele fez a novela Passione (2010), ficou um pouco acima do peso. Ele chegou pra mim e disse que precisava perder de 10 a 12 quilos em três meses, pois teria que estar pronto para um outro papel. Bruno me deu a chave da casa dele e me pediu para tirar ele da cama para treinar. Na época ele não gostava de malhar, mas hoje ele ama, tem hábitos saudáveis e come bem. A gente ia um dia correr na praia, outro dia no boxe, outro na musculação, outro dia fazia trilha, no outro surfe... Em três semanas ele já tinha perdido uns seis quilos, foi uma coisa muito rápida. Ele queria tomar um moderador de apetite e eu não deixei ele tomar nada, não dá para achar atalho, tem que mudar seu hábito alimentar e de vida. Ele não tinha hábitos bons e fomos em uma nutricionista muito boa e junto com isso ele conseguiu. Em um mês e meio ele estava com menos 10 quilos. Como ele é ator e vive neste meio, muitos artistas foram lhe perguntar o que houve e daí chegaram até mim. Na época do Tropa de Elite eu também fiz uma preparação em cima do Wagner Moura, com o treinamento físico dele. E é assim, uma coisa chama a outra.

E qual o segredo para estas tuas alunas terem os corpos perfeitos que têm?
Chico - (Risos) Vou te falar a verdade. Elas treinam muito, elas são muito sérias com o treino, mas também têm sorte de ter uma genética muito boa. A Grazi (Massafera), por exemplo, é o oposto da maioria das pessoas. Se ela não treina ela fica magra. Ela sempre chega dizendo que precisa engordar. Já a Sato (Sabrina), treina igual um atleta. Eu já tive que correr com ela a 1 hora da manhã na beira da praia porque ela queria treinar. Corremos 8km em areia fofa. A Angélica tem três filhos e está superbem. Mas ela é a prova viva de quem treina e come bem, pois ela não nasceu magra e se der mole engorda, mas ela está ótima.

Confira a reportagem completa na edição impressa nº56 da Like Magazine.


Publicidade
Publicidade
Publicidade