- Turismo -

Top 5 praias para curtir em família

05.10.2017

Viajar com os filhos pode ser uma das melhores experiências da sua vida. Basta você escolher um lugar adequado para os pequenos e planejar tudo com antecedência. Um roteiro que sempre agrada é o Nordeste brasileiro. As vantagens? É um destino próximo, de fácil acesso, onde sempre faz calor e que conta com praias de águas limpas, calmas e mornas. Selecionamos as cinco melhores praias para suas férias em família: Fortaleza, Maceió, Natal, Porto de Galinhas e Praia do Forte. Boa viagem!

FORTALEZA
Basta chegar à capital cearense para se encantar com a sua orla central, formada pelas praias de Iracema, Meireles e Mucuripe, unidas pela Avenida Beira Mar, ponto de encontro de turistas e moradores ao entardecer. Fortaleza é uma cidade grande com atrações para todos os gostos e todas as idades, com bons hotéis, parques, praias e resorts, o que tornam o destino interessante para quem tem filho pequeno. E o melhor: é perfeito para ser visitado a qualquer estação, pois o sol brilha praticamente o ano todo. A Praia do Futuro fica mais distante do Centro, mas é a mais famosa e te possibilita todas as mordomias que você tem direito. As falésias coloridas também chamam a atenção e a bordo dos buggys você poderá conhecer os arredores. O Beach Park é o mais esperado pelas crianças. O clima quente, a gastronomia variada, a cultura e o artesanato atraem turistas de todo o mundo.

MACEIÓ
No Estado de Alagoas fica uma das praias com as águas mais calmas (e lindas) do Brasil: Maceió. Com belezas naturais e muitas histórias, um passeio para o destino é garantia de momentos inesquecíveis em família. Sua orla já encanta a qualquer hora do dia, pois o calçadão da cidade é um dos mais bonitos e iluminados e perfeito para um descanso com uma água de coco, uma tapioca, um sorvete de cajá, manga e outros sabores da terra. Conhecida como o Paraíso das Águas, é considerada o caribe brasileiro devido às suas belezas naturais. A capital é banhada por lagoas, pelo mar azul-turquesa e praias ornadas por coqueirais. As águas mornas e cristalinas encantam os pequenos. A estrutura da praia conta com cadeiras e barracas para alugar e proteger as crianças do sol forte.

NATAL
Na capital do Rio Grande do Norte o sol brilha 300 dias por ano e é o destino perfeito para famílias que querem aproveitar praia e calor. Natal encanta por seus atrativos turísticos naturais e sua hospitalidade e promete agradar todas as idades. Por lá as praias se dividem entre duas categorias: as do litoral Sul e as do litoral Norte. No Sul, a mais famosa é a Praia da Pipa. Com suas águas calmas ela possui uma beleza quase intocada. No litoral Norte fica a Praia de Maracajaú, que conta com um parque aquático bem concorrido, o Ma-noa, e lindos recifes de corais. Outro destino obrigatório para quem vai a Natal é a Praia de Genipabu, onde acontecem os famosos passeios de buggy. No perímetro urbano de Natal fica a praia da Ponta Negra, para onde a maioria dos turistas se dirige e que conta com barracas à beira-mar. Com o Morro do Caneca como cartão-postal, a praia tem boas condições de banho e reúne hotéis e restaurantes nos arredores.

PORTO DE GALINHAS
A região de Porto de Galinhas, localizada em Pernambuco, é famosa pela diversidade de belezas naturais e por concentrar alguns dos melhores resorts de praia do Brasil. É um destino perfeito para toda a família, pois as suas águas são cristalinas, a areia é branquinha e a temperatura média é de 28 graus. Porto de Galinhas é uma verdadeira piscina natural que abriga peixes coloridos e tartarugas em meio a um cenário paradisíaco formado por recifes de corais. Localizado a apenas 50 quilômetros de Recife, a região oferece excelente infraestrutura e opções de lazer. Você pode caminhar pelas ruas do centrinho e visitar lojas de artesanatos, fazer passeios de buggy ou de jangada pelas piscinas naturais, canoagem no manguezal, visitar projetos ambientais, praticar esportes, ecoturismo, entre outros programas. O legal é que todos eles podem ser adaptados para as crianças.

PRAIA DO FORTE
A Praia do Forte, na Bahia, é uma vila encantadora com uma extensão de 14 quilômetros de areia. Ela é cheia de restaurantes, lojinhas e superbadalada na alta temporada. A charmosa vila conta com belas praias, piscinas naturais, coqueirais, lagoas, cachoeiras, trilhas, reservas ecológicas, e ainda possui uma excelente infraestrutura para acomodar os seus visitantes. Ou seja, a Praia do Forte é uma ótima opção para quem quer viajar com as crianças. O centrinho, chamado de Vila, é o point e o coração da Praia do Forte. Por lá, o sofisticado combina com o rústico trazendo um clima de verão que encanta os visitantes o ano inteiro. A gastronomia é destaque com os famosos beijus e os acarajés que dividem espaço com restaurantes internacionais. À noite, o lugar fica repleto de gente que circula tranquilamente visitando as lojinhas em um clima animado. É na Vila que se encontra a Capela de São Francisco de Assis, um dos mais famosos cartões-postais da praia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade