- Decoração -

Trabalho a seis mãos

03.10.2017

O trabalho da Traço Arquitetura tem os pés firmados no hoje. Cada vez mais o trio formado pelos sócios e arquitetos Augusto Selbach Scheffel, Joice Cicconeto e Loris Valim vem ganhando notoriedade entre seus clientes, por ser considerado inovador. No entanto, depois de uma conversa eles, fica claro que o trabalho desenvolvido há mais de uma década é focado em oportunizar uma boa experiência ao cliente. “Uma boa experiência para nós é o cliente ter sua obra pronta dentro de prazos e com a sua identidade”, resumem.

Entre os pré-requisitos na Traço, encontramos a parceria. Um fator importantíssimo na lógica e sistema de trabalho adotado por eles, ou seja, tudo feito a seis mãos literalmente. A equipe senta junta para desenvolver o projeto de acordo com o perfil do cliente visando a sua plena satisfação. O início de um projeto se dá depois da busca de inspiração em muitos meios, como na arte, na pesquisa, na natureza – suas cores e texturas. O processo de criação envolve bastante conversa. “Falamos sobre ideias e sensações que queremos comunicar. Nossa união é intuitiva e o trabalho se dá de modo orgânico. Argumentamos muito, mas não em discordância. Discutimos para escolher o melhor modo de produzir uma obra ou sobre detalhes de finalização.”

Projeto com personalidade
Quando um novo cliente contrata o escritório, incialmente é feito com o cliente um briefing dos seus desejos. A partir dessas informações e com o repertório pessoal de cada um, a equipe senta para desenvolver o projeto. Procuramos manter bastante contato com o cliente durante o serviço prestado, quando nossa postura é de tangibilizar nossos serviços através de comunicações via e-mail ou telefone, informando o status da obra ou projeto. “Essas ações norteiam a razão de ser do nosso escritório que é prestar serviços de qualidade”, comentam.

Espaço verde
Não por acaso, o escritório está inserido no meio de uma ampla área verde com direito a estacionamento próprio e até espaço de lazer (flecha para foto do trio nos balanço) um dos diferenciais do escritório. Além é claro, do espaço físico do escritório, áreas de desenvolvimento de projetos, onde os arquitetos trabalham juntos, lado a lado, facilitando a troca de ideias durante a criação/confecção dos projetos. Seja na fase de pesquisa ou na execução, sempre estamos em parceria. A Traço Arquitetura e Interiores vende projetos de arquitetura civil (casas, edifícios), de interiores, comercial, além do gerenciamento de obras, acompanhamento de obra, acompanhamento na compra de revestimentos, mobiliário, luminárias e todos acessórios e materiais para entregar a obra completa.

Valores
A parceria de Augusto, Joice e Loris se define através de valores adotados. São eles: comprometimento com o cliente, cumprir o prometido, trabalho em equipe, ambiente de trabalho agradável e harmonioso, valorizar as pessoas e permitir crescimento de todos, ética e transparência na relação com os clientes e colaboradores. “Também buscamos sempre estar atualizados e melhorar nossos processos internos para melhor atender os clientes. Neles destacam-se a MBA em gestão de escritórios de arquitetura, curso de Design Thinking, participação em debates e palestras com foco em arquitetura e gestão, assim como visitas em mostras e diversos fornecedores pelo do projeto Traço por aí, quando estreitamos a relação com os nossos parceiros.”

Publicidade
Publicidade
Publicidade