Revista Like Magazine

Este site foi desenvolvido com uma tecnologia que este navegador não suporta.
O navegador que você está utilizando está desatualizado. Ele possui falhas de segurança e uma lista limitada de funcionalidades. Você perderá qualidade na navegação em alguns sites.


Escolha um novo Navegador e navegue com mais segurança

Estas são as últimas versões dos navegadores gratuitos mais utilizados.



Sunny Sydney

06/04/2016 / Por: Bruna Kirsch

Cosmopolita e multicultural, Sydney remete à alegria. Talvez isto se explique por ser uma das cidades mais ensolaradas do mundo – dizem que são mais de 340 dias de sol por ano. A maior e mais famosa cidade da Austrália é o lar de belíssimas praias, edifícios emblemáticos, monumentos históricos, restaurantes premiados e uma cultura vibrante. Se você está à procura de turismo de aventura de alta energia, planejando uma lua de mel, ou à procura de um refúgio cheio de diversão, Sydney oferece uma extraordinária riqueza de opções de férias de curto e longo prazo. Se for a sua primeira vez na cidade, vá até Sydney Harbour. Você ficará impressionado com tamanha beleza do lugar. E não poderia ser diferente, este é um dos pontos mais fotografados do mundo, pois é lá que ficam a famosa Sydney Harbour Bridge e a Sydney Opera House. E que tal pegar um ferry (balsa) de Circular Quay (ao lado da Opera House) para Manly, Mosman ou Taronga Zoo? São passeios tranquilos e charmosos que lhe mostram a real beleza das águas de Sydney e da metrópole.

Harbour Bridge

A Sydney Harbour Bridge é vista de longe de vários pontos da cidade, pois tem 134 metros de altura e é conhecida como o mais alto arco de aço do mundo. É um ícone famoso no mundo inteiro e é um importante elo para a infraestrutura de transportes de Sydney já que liga a parte central a subúrbios da cidade (mais de 200 mil carros passam por ela todos os dias). Uma das maneiras mais legais de vivenciar a famosa ponte é com o passeio Bridge Climb, que funciona desde 1998 e permite que o turista escale a ponte, claro que com um guia experiente e equipamentos de segurança. Se você estiver a pé por ali, vá até embaixo da ponte, ao bairro mais antigo de Sydney, o The Rocks. Ali ficam muitas lojas e restaurantes requintados e também ocorrem feirinhas aos finais de semana.

Opera House

O icônico Sydney Opera House é um próspero centro de arte, cultura e história. É um dos prédios mais distintos do mundo, atraindo milhões de visitantes o ano todo. Faça uma visita guiada, assista a um show, desfrute de um drink ao lado do porto no Bar Opera com o sol se pondo. Se você estiver pela cidade em junho poderá ver o famoso Sydney Festival, quando luzes fantásticas e músicas tomam conta do local. E não é a toa que foi nomeado como um dos Patrimônios da Humanidade pela Unesco. Por lá ocorrem não apenas óperas, mas balés, peças de teatro, shows musicais, comédia, entre outros.

Leia a reportagem completa na edição impressa da Like Magazine nº37.


Fotos: Destination NSW/Divulgação

Compartilhe: