Revista Like Magazine

Este site foi desenvolvido com uma tecnologia que este navegador não suporta.
O navegador que você está utilizando está desatualizado. Ele possui falhas de segurança e uma lista limitada de funcionalidades. Você perderá qualidade na navegação em alguns sites.


Escolha um novo Navegador e navegue com mais segurança

Estas são as últimas versões dos navegadores gratuitos mais utilizados.



Por dentro do mar

07/12/2015 / Por: Bruna Kirsch

Sabe aquela sensação de estar dentro do mar, com diversos animais marinhos gigantescos passando a pouquinhos metros de você? É esta a emoção que você tem ao visitar os grandes aquários ou oceanográficos do mundo. É um passeio que proporciona lazer, cultura, diversão e educação para toda a família e que encanta todas as idades, mesmo que você já tenha ido várias vezes a aquários deste tipo. Pensando nesta sensação e nos cenários incríveis, elaboramos esta matéria e fomos atrás dos quatro melhores aquários do mundo. Para chegar a uma classificação justa, seguimos a opinião dos usuários do TripAdvisor e mostramos aqui detalhes e fotos dos melhores. Cada um com suas belezas e características. São imperdíveis, magníficos e impressionantes. Anote aí na sua lista e planeje a sua próxima viagem.

 

TOP 1
Oceanário de Lisboa

É um grande aquário central, com 5 milhões de litros de água salgada. Quatro habitats marinhos criam a ilusão que estamos perante a um só aquário e um só oceano. A vista desenrola-se em dois níveis, o terrestre e o subaquático, atravessando as águas temperadas, tropicais e frias dos diferentes oceanos do planeta. A exposição permanente do aquário tem uma infinidade de espécies de aves, invertebrado, peixes, anfíbios, mamíferos e ainda plantas e algas. Além disso, o aquário sempre apresenta exposições temporárias.


TOP 2
Georgia Aquarium

Visitar o Georgia Aquarium é uma experiência divertida, intrigante e educacional para turistas de todas as idades. O lugar fomenta uma nova apreciação para a biodiversidade aquática do mundo e realiza diversos estudos e pesquisas sobre questões ambientais e de conservação. O aquário é uma organização que conta também com o apoio da comunidade para financiar alguns programas especiais, incluindo de educação e de serviços veterinários. O grande tanque (Ocean Voyager) é uma experiência incrível, com espécies belíssimas, incluindo tubarões, arraias e baleias.


TOP 3

Monterey Bay Aquarium

Este incrível aquário é uma das atrações mais procuradas da Califórnia e fica localizado à beira da baía de Monterey, de onde você tem um excelente ponto de observação para a vida selvagem local, de lontras marinhas a baleias Jubarte. A missão do aquário de Monterey, uma organização sem fins lucrativos, é inspirar a conversação dos oceanos. A exposição tem cerca de 28 metros de comprimento e destaca cinco habitats diferentes. Ele abriga mais de 35mil plantas e animais, de 625 espécies diferentes, como tubarões, lontras, tartarugas marinhas, atuns, enormes cardumes de sardinhas, peixes-lua e águas-vivas.


TOP 4
Oceanogràfic Valencia

O oceanográfico da cidade das artes e das ciências de Valência é o maior aquário da Europa, e nele os principais ecossistemas marinhos estão representados. Inaugurado em 2003, foi concebido como um parque natural e um centro científico que contribui para a recuperação da fauna e flora. Em cada setor são identificados diferentes ambientes aquáticos: mediterrâneo, pântanos, águas tropicais e temperadas, oceanos, antártida, ártico, ilhas e mar vermelho. Além disso, há o Dolphinarium (onde moram os golfinhos) com 24 milhões de litros de água e uma profundidade de 10,5 metros. Durante a visita, você pode aprender sobre o comportamento e o estilo de vida de mais de 45 mil animais de 500 espécies diferentes.


Leia a reportagem completa na edição impressa da Like Magazine de dezembro.


Fotos: Divulgação

Compartilhe: