Revista Like Magazine

Este site foi desenvolvido com uma tecnologia que este navegador não suporta.
O navegador que você está utilizando está desatualizado. Ele possui falhas de segurança e uma lista limitada de funcionalidades. Você perderá qualidade na navegação em alguns sites.


Escolha um novo Navegador e navegue com mais segurança

Estas são as últimas versões dos navegadores gratuitos mais utilizados.



Calor ou frio nas férias?

07/12/2015 / Por: Bruna Kirsch

O ano está terminando e as energias estão chegando ao fim. Por isso, é tempo de deixar a poeira baixar, de respirar fundo, viver novas emoções e principalmente recarregar as energias para encarar mais um ano repleto de novos projetos de vida. Sugerimos a vocês uma forma perfeita de começar 2016: planejando uma viagem. Pode ser para algum destino de calor ou frio, o que importa é que você se sinta bem acolhido. Que tal passar uns dias com os pés para o alto e se refrescar em uma água azul-turquesa em um destino paradisíaco? Estamos falando de Seychelles, um conjunto de ilhas que fica no Oceano Índico e que foi o cenário da lua de mel do príncipe William e de Kate Middleton.

Mas, se você quer fugir da estação do calor e prefere o extremo como a neve, sugerimos a cidade de Montreal, no Canadá. Além das tradicionais opções de diversão na neve, você pode aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer: muita cultura, natureza, preservação ambiental e, é claro, compras, gastronomia, arquitetura... Escolha seu destino e faça suas malas!

Verão em Seychelles

Seychelles é um daqueles paraísos perfeitos para quem busca recarregar as energias em um clima de praia, sol e mar, com os pés em areias branquinhas e em uma água azul-turquesa. O país fica no meio do Oceano Índico e é formado por 115 ilhas paradisíacas quase intocadas pelo homem e que oferecem relaxamento e admiração. As três ilhas principais, Mahé, Praslin e La Digue, são habitadas e oferecem uma ótima estrutura para os turistas. Existe ainda uma opção mais exclusiva de se hospedar: em ilhas particulares, cujo acesso fica restrito aos hóspedes. Com todo esse astral paradisíaco, Seychelles é um destino mais do que romântico. Tanto é que foi a escolha do príncipe William e de Kate Middleton para passarem sua lua de mel. Mas, não são só casais que se divertem ali e quem está em busca de uma viagem requintada vai encontrar resorts que oferecem muito luxo e conforto. Quem busca atividades com a natureza, poderá desbravar trilhas, observar pássaros e realizar mergulhos apreciando uma rica vida marinha. A natureza desperta nos visitantes uma consciência ambiental e mostra que é preciso cuidado para preservar e manter a região e para que mais pessoas possam desfrutar do paraíso.


Inverno em Montreal

Já para quem não gosta de passar calor, pegar sol ou ficar com areia grudada no corpo e quer mesmo “esfriar” a cabeça, literalmente falando nossa dica é ir para um destino que nesta época faça frio, mas muito frio. Que tal Montreal, no Canadá? Montreal é a maior metrópole bilíngue da América do Norte e a segunda maior cidade de língua francesa do mundo. Mais da metade da sua população, de 3,6 milhões de habitantes, fala as duas línguas e você facilmente será entendido por lá. Os contrates da cidade grande não são apenas linguísticos, pois em um mesmo dia você pode voltar ao século 18 ao passear pela Vieux-Montreal, parte antiga da cidade, e apreciar grandes obras de arquitetura moderna no Quartier Internacional. Também pode aprender sobre ecossistemas e preservação ambiental no Biodome e na Biosfera e, é claro, se divertir em meio a neve nos parques. Mas, se você for a Montreal nesta época (quando aqui é verão), esteja preparado para temperaturas muito extremas, pois pode chegar a 45 graus negativos. Geralmente a temperatura no inverno fica entre -10 e -20 graus podendo alguns dias mais quentes fazer -3 graus. Prepare o gorro, as luvas, as botas térmicas e embarque nesta aventura.


Leia a reportagem completa na edição impressa da Like Magazine de dezembro.


Fotos: Divulgação

Compartilhe: