Revista Like Magazine

Este site foi desenvolvido com uma tecnologia que este navegador não suporta.
O navegador que você está utilizando está desatualizado. Ele possui falhas de segurança e uma lista limitada de funcionalidades. Você perderá qualidade na navegação em alguns sites.


Escolha um novo Navegador e navegue com mais segurança

Estas são as últimas versões dos navegadores gratuitos mais utilizados.



10 Estados para se aventurar no México

08/03/2016 / Por: Bruna Kirsch

Todo mundo já sonhou em estar naquelas praias paradisíacas do México, mas saiba que o território de 1.960 mil quilômetros quadrados é muito mais do que praia. O território mexicano oferece tudo o que você pode sonhar durante uma viagem, especialmente quando está a procura de aventuras. Se você é ousado, vai querer alcançar a neve que cobre um dos picos mais altos do continente ou explorar um buraco profundo cheio de aves, deixar se levar por corredeiras ou escalar uma parede íngreme. Mas, além dos esportes radicais, o país reserva atividades na natureza para toda a família. Que tal um passeio entre borboletas migratórias? Ou a aproximação com os mais impressionantes mamíferos do mar ou pequenas tartarugas que visitam as praias para desovar? Faça muitas fotos com os milhares de pássaros coloridos ou embarque em um passeio de trem ao longo dos desfiladeiros, com comunidades indígenas ao redor e prove os sabores de todos os cantos do México. Selecionamos alguns destinos ideais para quem busca aventura e contato com a natureza. Escolha o seu roteiro e aproveite!

CHIHUAHUA
Tenha vistas sensacionais e depois aprecie o fundo dos Cânions do Cobre no Estado de Chihuahua. Embarque a bordo de um dos últimos trens de passageiros do México, que se move ao longo da borda de um profundo desfiladeiro, e emocione-se com a paisagem vertiginosa. Pare em Divisadero para fazer tirolesa no Parque de Aventura Barrancas del Cobre e, depois, explore as trilhas, faça passeios a cavalo ou de bicicleta pelas encostas impressionantes. Ou, ainda, mergulhe nas cachoeiras Basaseachi e Cusárare, antes de acampar no Lago Arareko. Está pronto para descer 1,5 mil metros de profundidade e depois subir? Faça a ultramaratona dos rarámuris e um passeio de 106 quilômetros ao longo da La Sinforosa, a rainha dos cânions da região.


MICHOACÁN
No Estado de Michoacán as estrelas são elas: as borboletas monarcas. Depois de viajarem quatro mil quilômetros elas chegam ao México e oferecem um espetáculo natural sem comparação. Durante quatro meses, o país é o lar de 20 milhões de borboletas da espécie que hiberna, se alimenta e se reproduz, buscando um clima quente de dia e de noite. Os santuários que formam a Reserva da Biosfera da Borboleta Monarca são: Cerro Pelón, Cerro Chivati, Huacal, Cerro Altamirano, El Rosario en Sierra El Campanario e a Sierra Chincua. Outro passeio para quem visita Michoacán é montar a cavalo e seguir a Rota Don Vasco por caminhos que datam do século 16 até remotos lagos e lindas cachoeiras. Quando chegar em Zirahuén, pegue um caiaque, canoa ou bicicleta para viver uma aventura inesquecível às margens do lago.



QUINTANA ROO
O Estado fica a nordeste da península de Yucatán e é onde fica Cancún, um dos principais destinos turísticos do país. São 22 quilômetros de praias com areias brancas e mar de águas cristalinas e onde você pode explorar os mistérios do Mundo Maia. A Ilha de Cozumel é outro encanto caribenho que atrai milhares de visitantes todos os anos e é o cenário perfeito para quem gosta de fazer mergulhos nas profundidades marinhas. As magníficas costas e bosques de mangues no estado de Quintana Roo guardam muito mais que animais selvagens. Você pode nadar com mansos tubarões-baleia em Holbox ou brincar com milhares de outras espécies de animais marinhos. Aproveite também para andar de caiaque, praticar snorkel ou mergulho, para apreciar de perto a vida subaquática. Depois de toda a diversão, participe de um estudo sobre filhotes de flamingo no alvorecer da Ilha Pássaros.



Leia mais destinos de aventura no México na versão impressa da Like Magazine de março.

Fotos: Divulgação

Compartilhe: