Revista Like Magazine

Este site foi desenvolvido com uma tecnologia que este navegador não suporta.
O navegador que você está utilizando está desatualizado. Ele possui falhas de segurança e uma lista limitada de funcionalidades. Você perderá qualidade na navegação em alguns sites.


Escolha um novo Navegador e navegue com mais segurança

Estas são as últimas versões dos navegadores gratuitos mais utilizados.



O universo sertanejo vem aí

04/11/2015 / Por: Bruna Kirsch

Mais uma edição do maior festival serta­nejo do Brasil está chegando. No dia 28 de novembro acontece a 9ª edição do Universo Alegria 2015 no Parque Assis Brasil, em Es­teio. O evento trará ao Estado grandes nomes da músi­ca sertaneja, como Jorge & Mateus, Luan Santana, Hen­rique & Juliano, Bruno & Marrone, Matheus & Kauan e Jefferson Moraes. Os artistas prometem tocar as mais pedidas e as canções mais famosas de suas carreiras, como Voa Beija-flor, Meteoro, Cuida Bem Dela, Que Pes­car Que Nada, Que Sorte a Nossa e Se Você Quer Saber. De acordo com o diretor da Rádio Alegria, Guillermo Ody, a ideia surgiu há 8 anos como uma forma de se aproximar dos milhares de ouvintes e prestar uma ho­menagem a eles. “Esta será a 9ª edição, sendo a segun­da de 2015. Este ano inovamos realizando no dia 12 de junho a primeira edição do Universo Alegria na Serra gaúcha”, conta.

Segundo Guillermo, a cada edição, a equipe vem aprendendo e implantando melhorias. “A maior mudan­ça foi o crescimento do evento nas classes A e B, que hoje atinge 43,5% do público total do Universo”, afirma. Prova disso é que os espaços são organizados para aten­der todas as demandas de público.

 

JORGE E MATEUS

10 anos de sucesso em 10 perguntas

Foram inúmeros pedidos no Facebook para eles estarem nesta edição do Universo Alegria, e, felizmente, a solicitação dos fãs foi atendida. Jorge & Mateus é uma das duplas mais espera­das para a noite de shows do dia 28 de novembro. Os amigos completam em 2015 uma década juntos e aproveitamos a oportunidade para conversar com eles sobre carreira, vitórias e planos.

 

1 - Like Magazine - Este ano vocês com­pletam 10 anos. Como a dupla evoluiu?

Jorge - Nossa parceria tem evoluído e amadurecido a cada novo projeto. Eu e o Ma­teus temos personalidades diferentes e influ­ências musicais que juntas se completam e isso tem funcionado bem. É claro que ainda temos um longo caminho, pois são apenas dez anos de estrada. Nos dedicamos ao má­ximo a tudo e os resultados nos impulsionam a querer continuar fazendo sempre o melhor.

 

2- No início da carreira imaginavam che­gar onde estão hoje?

Jorge - Quando nos conhecemos éra­mos estudantes e tínhamos planos bem dife­rentes e totalmente fora da música. Começa­mos a carreira de forma bem despretensiosa. Naquela época, não imaginávamos o que o futuro reservaria e hoje, graças a Deus e aos nossos fãs, estamos aqui, completando dez anos de carreira.

 

3 - Qual o segredo para vocês se mante­rem sempre entre os “mais pedidos”?

Jorge e Mateus - Não temos um segredo para a carreira, o que a gente tem buscado, e tem dado certo, é uma preocupação com a qualidade do trabalho que apresentamos. Música é a verdade de cada um e sempre fi­zemos canções que tocassem a vida das pes­soas. Pensamos muito no público. Talvez essa seja nossa “receita” (risos).

 

4 - Quais são as grandes duplas ou canto­res que inspiram vocês?

Jorge e Mateus - Somos fãs de muitos artistas da música sertaneja, como João Pau­lo & Daniel, que têm um legado eterno.

Jorge - Sou bem eclético, gosto desde MPB e sertanejo, até música clássica, passan­do por Luís Miguel e Simon & Garfunkel.

Mateus - Também ouço de tudo. Cur­to bastante Stevie Ray Vaughan, B.B. King, Oswaldo Montenegro e por aí vai.

 

5 - Falando em estilo musical, como vocês chamam o seu estilo?

Jorge e Mateus - Nosso estilo é serta­nejo. Crescemos ouvindo música sertaneja romântica, de raiz. Daí, vem a essência que tentamos manter sempre. A cada novo tra­balho, buscamos inovar, com elementos e arranjos diferenciados, mas o sertanejo com letras românticas é e sempre será nossa base.

 

6 - Seu álbum Os Anjos Cantam foi indica­do ao Latin Grammy na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. O que esta indicação representa?

Jorge e Mateus - Essa indicação por si só representa uma grande conquista e chegou em um momento muito bom. O álbum está muito com a nossa cara e, por ter sido feito em estúdio, tivemos tempo para pensar em cada arranjo. Trouxemos elementos diferen­ciados e o resultado ficou como queríamos.

 

7 - Vocês sabiam que foram a dupla mais pedida para o Universo Alegria 2015?

Jorge e Mateus - Nossa! Estamos dupla­mente felizes! Primeiro por poder cantar mais uma vez nesta grande festa e agora, em saber desta notícia! E podem esperar que estamos preparando um show muito especial!

 

8 - Qual o repertório que pretendem tra­zer ao Universo Alegria deste ano?

Jorge e Mateus - Este show faz parte da tour 2015 e está com um repertório bem va­riado, com músicas que são marcos da nossa carreira e canções do novo CD. Estamos tra­zendo um cenário que está bem bacana, com painel de LED e moving light’s que proporcio­nam um show à parte para o público.

 

9 - Como interagem com os fãs?

Jorge - Temos um público maravilhoso e muito ativo! A galera leva cartazes, faixas, presentes, manda beijo... Tentamos retribuir ao máximo todo carinho e energia. É uma relação mútua de afeto e respeito. Os fãs são nosso maior orgulho!

 

10 - E quanto ao futuro? Quais os planos?

Jorge e Mateus - Gravamos um novo DVD no dia 30 de setembro, em São Paulo (que deve chegar às lojas ainda este ano) e outro, comemorativo aos dez anos, dia 10 de outubro, em Brasília. Nossa certeza é que queremos continuar na estrada, levando mú­sica e alegria às pessoas.

 

SERVIÇO

UNIVERSO ALEGRIA 2015

Onde: Parque de Exposições Assis Brasil BR-116, km 13, Esteio

Abertura dos portões: meio-dia

Início dos shows: 16 horas

Ingressos: de R$ 60 (segundo lote da Arena) até R$ 1 mil (Onstage), nos supermercados Rissul e em www.blueticket.com.br

Mais informações: www.universoalegria.com.br

 

Compartilhe: