Revista Like Magazine

Este site foi desenvolvido com uma tecnologia que este navegador não suporta.
O navegador que você está utilizando está desatualizado. Ele possui falhas de segurança e uma lista limitada de funcionalidades. Você perderá qualidade na navegação em alguns sites.


Escolha um novo Navegador e navegue com mais segurança

Estas são as últimas versões dos navegadores gratuitos mais utilizados.



Inspiração fitness

11/07/2016 / Por: Bruna Kirsch

Babar por aquele corpo perfeito todo mundo pode, mas ter uma alimentação regrada e disciplina nos exercícios físicos é para poucas. As musas fit do Instragram inspiram a mulherada mundo afora: seja pelo seu abdômen sarado, bumbum lá na nuca, pelas dicas de alimentação, vídeos de exercícios... Uma das brasileiras preferidas das internautas é a Bella Falconi. Para quem não lembra foi ela a primeira que ousou e exibiu a barriga tanquinho na Internet, em 2011. Muito mais do que uma musa fit, Bella é life coach há dois anos, personal trainer, graduada em Ciência da Nutrição e mãe da Vicky, de 10 meses. Durante a gestação foi muito criticada por continuar indo a academia, mas confessa que seu foco era saúde e que nunca fez nada para prejudicar o bebê. E, ao contrário do que muita gente pensa: engordou 15 quilos na gestação (e sem culpa). Com o objetivo de transformar vidas, Bella mudou radicalmente de vida aos 21 anos, quando morava nos Estados Unidos. “Eu trabalhava em um banco e só comia ‘porcaria’. Um dia resolvi mudar de vida e comecei lendo um livro sobre alimentação. Então passei a acordar às 4 horas para ir à academia e levava minha marmita para o banco. Sofri muitas críticas na época, pois as mulheres não tinham o costume de ver um abdômen sarado na Internet”, diz. Foram estes assuntos que balizaram o papo inspirador que tivemos com ela durante um almoço fit na Capital (cujo cardápio ela assina no Paris 6). Resultado: só de conversarmos com Bella, saímos supermotivadas para também mudarmos de vida. Que tal?

 

Como você conseguiu entrar em forma tão rápido após o nascimento da Vichy?

Bella Falconi - Na minha opinião foi a combinação de elementos básicos. Meu histórico de treinamento e meu estilo de vida já que eu já vinha me cuidando há quase 5 anos – preparei o terreno para a gestação. Quando eu engravidei tinha somente 9% de gordura no corpo e isso foi considerado um milagre. Mas, tive uma gravidez extremamente saudável e ganhei 15 quilos. Malhei todo o tempo com o objetivo de ficar saudável e de cuidar da minha cabeça. Tanto é que minha filha nasceu com 3,5 quilos. Então foi a memória muscular, a alimentação saudável e o muay thai, que me ajudou a dar uma secada impressionante.

 

Que dica você daria para as mamães que querem entrar em forma?

Bella - Viva um dia de cada vez porque não adianta querer ter o resultado de um ano em uma semana. Gravidez é uma transformação muito grande no corpo, a pele não fica igual, rola flacidez, celulite, então isso assusta num primeiro momento. É preciso ter paciência e abraçar essa transformação com toda a beleza que ela tem, e isso vem no pacote. Não pode ter essa cobrança, pois isso vai elevar o estresse e fazer com que demore mais ainda o processo de perda de gordura. O importante é escolher uma atividade física ou esporte que goste.

 

O que é mais importante: exercício ou alimentação?

Bella - Se tiver que escolher um ou outro, em um primeiro momento seria a alimentação e depois atividade física. Ter uma alimentação saudável ajuda muito, mas a atividade física é essencial, é um plus. Os dois combinados é um resultado maravilhoso. Acredito que de nada adianta fazer atividade física se a alimentação é uma porcaria. A dieta da supercompensação não funciona, querer abusar na noite anterior para compensar no dia seguinte não vai adiantar.

 

 

Leia a reportagem completa na edição impressa da Like Magazine de julho!

Compartilhe: