Revista Like Magazine

Este site foi desenvolvido com uma tecnologia que este navegador não suporta.
O navegador que você está utilizando está desatualizado. Ele possui falhas de segurança e uma lista limitada de funcionalidades. Você perderá qualidade na navegação em alguns sites.


Escolha um novo Navegador e navegue com mais segurança

Estas são as últimas versões dos navegadores gratuitos mais utilizados.



2016, o ano do Sol

07/12/2015 / Por: Bruna Kirsch

Dezembro é mês de correria, de colocar as coisas em dia, de reunir família e amigos e de refletir sobre o ano que está terminando. Mas, também deve ser a hora de começarmos a pensar no próximo ano. Conversamos com a astróloga Kety Maus (nossa colunista responsável pelo Horóscopo), que nos deu todas as dicas: 2016 é o ano do Sol, símbolo de vida, consciência e alegria. “Representa a divindade interior, o nosso melhor, favorecendo a atenção na luz de cada um”, diz, ressaltando que as sombras também se farão presentes incentivando vaidades e egos. “O mais importante é intensificar a consciência individual. Quer mudar o mundo? Antes mude a si mesmo”, propõe Kety. No primeiro semestre do ano permanecemos como alvo de um conflito entre Urano e Plutão, que vem desde 2010, e por isso a dica é não investir tanto em planejar o futuro e dedicar-se mais ao instante que está vivendo. “Ainda assim, não devemos desistir de empreender, já que em termos de resultados positivos, será preciso desconstruir a ideia de facilidades e encarar um esforço consciente, sem a expectativa do crescimento imediato. É preciso empenho, paciência e trabalho focado”, diz. Mas, de setembro em diante o ano de 2016 nos reserva um panorama mais otimista. “Entre outros movimentos planetários relevantes, Júpiter ingressa em Libra e conseguiremos ver mais possibilidades em nossos horizontes. Avanços, novos acordos, parcerias. A negociação será a base da paz e da prosperidade e elas se desenvolverão aos poucos”, estabelece.

“As cores amareladas e alaranjadas, tons de dourado, os cítricos e o branco podem ser usados como forma de enfatizar a força solar e nos lembrar de celebrar a vida! Um dos ensinamentos do ano de 2016 é praticar aquilo em que acreditamos.” Kety Maus

 

O ano de cada signo

Áries

Facilidades: a criatividade ariana está exaltada, abrindo novos caminhos e formas de expressão. Faça experimentações e esteja mais engajado socialmente.
Atenção: seu regente Marte estará em situação delicada revelando que seu nível de intolerância pode ficar especialmente alto, comprometendo sua credibilidade e ânimo. Evite as atividades que você já sabe que tumultuam. Opte pelo que lhe acalme.

Touro

Facilidades: Júpiter lhe dá impulso para se projetar mais durante o ano, resta estar consciente de para onde você quer se dirigir. Capriche nos planos e incremente a ação.
Atenção: posturas autoindulgentes podem atrasar a realização dos seus planejamentos. Selecione melhor suas referências e não dê margem para que as queixas ocupem muito do seu dia. Seja grato.

 

Gêmeos

Facilidades: interagir com diferenças é uma de suas melhores qualidades e está exaltada nesse ano. Integre e reúna pessoas, melhorando a qualidade de suas relações.
Atenção: geminianos estão sob forte tensão planetária. Seja responsável para não disparar informações incompletas ou adulteradas, servindo de portador de interesses alheios e distorcendo sua imagem frente às pessoas. Pense por si mesmo.

 

Câncer

Facilidades: em tempos conturbados, sua capacidade de cuidar dos outros é algo raro e necessário. Não fique tímido em exercitar toda a compaixão que puder. Auxilie.
Atenção: se prender em opiniões que lhe contradizem pode ser uma distração para seu crescimento interior e colaboração frente às pessoas. Se mantenha pronto para relevar e saber distinguir aquilo que deve permanecer em sua mente.

 

Virgem

Facilidades: oportunidades para atividades de autoaperfeiçoamento, capacitação em questões profissionais e emocionais - resultando em melhoras na autoestima.
Atenção: até setembro seu habitual criticismo será extremamente útil, visto que as mudanças andarão junto com a má-fé de alguns. Vasculhe, desconfie, só não perca a boa vontade.

 

Leão

Facilidades: os posicionamentos de Saturno e Marte favorecem que etapas importantes sejam concluídas. Uma mescla de ousadia e cautela lhe acompanham.
Atenção: em um período onde a vida convida aos escapismos, leoninos devem manter os pés no chão e as expectativas em rédea curta. Decline dos chamados para ser o herói da vida alheia. Salve-se antes.

 

Libra

Facilidades: o fim de ano será mais leve para os librianos, mas até lá busque agir em conformidade com seus valores mais elevados. O mundo e seus afetos agradecem.
Atenção: seu senso de moderação parece estar alterado até setembro de 2016. Reflita sobre o grau de dedicação que você demonstra com algumas coisas e o descuido com outras.

 

Escorpião

Facilidades: em 2016 Marte passa novamente um período no seu signo, dando chances de retomar situações mal-acabadas. Resgate relações ou a si mesmo.
Atenção: se você ficar muito sobrecarregado, sem criar saídas, pode explodir sua inconformidade com aqueles que nada tem com isso. Esteja atento para não se mostrar injusto.

 

Sagitário

Facilidades: o ano faz com que você enxergue melhor a si mesmo, suas limitações inconfessáveis e verdadeiras potencialidades, alinhando sua fé com as atitudes.
Atenção: a presença de Marte e Saturno no seu signo deixa as coisas mais tensas do que seu natural otimismo aprecia. É hora de encarar os obstáculos e provar, na prática, sua capacidade de resolvê-los.

 

Capricórnio

Facilidades: de se importar mais com você do que com aquilo tudo que os outros esperam de você. Período bom para reformar hábitos e adequar necessidades.
Atenção: em tempos de tantas mudanças para os capricornianos, é fundamental cuidar bem mais da saúde emocional e qualidade de pensamentos. Atividades de relaxamento são boas escolhas.

 

Aquário

Facilidades: adequar e fazer correções nos projetos em andamento e finalizar pendências, na medida do possível, até agosto. Ótimo para contatos sociais.
Atenção: evitar se colocar em situações que exijam mais comprometimento e responsabilidade do que as que você já tem. É preciso exigir menos de si e estar mais inteiro no que se propõe.

 

Peixes

Facilidades: rodear-se de pessoas que, de alguma forma, engrandeçam sua vida e tragam apoio, sejam de familiares, amigos ou terapeuta. Viva com quem lhe faz bem.
Atenção: um pouco de desorientação pode ser o sinal do quanto você tem se dispersado e gasto energia naquilo que, talvez, nem tenha tanta importância. Evite a autoindulgência.

Compartilhe: