Revista Like Magazine

Este site foi desenvolvido com uma tecnologia que este navegador não suporta.
O navegador que você está utilizando está desatualizado. Ele possui falhas de segurança e uma lista limitada de funcionalidades. Você perderá qualidade na navegação em alguns sites.


Escolha um novo Navegador e navegue com mais segurança

Estas são as últimas versões dos navegadores gratuitos mais utilizados.



Estilo Isabela Capeto

25/01/2016 / Por: Bruna Kirsch

Talento e bom-humor são duas qualidades que descrevem perfeitamente a estilista Isa­bela Capeto. A carioca é um dos nomes mais importantes do País e consagrou seu estilo em sua mar­ca homônima e também junto às parcerias com outras marcas (recentemente assinou uma nova coleção com a C&A e já teve parceria com uma linha de maquiagem da Panvel). Recentemente ela esteve em Novo Hamburgo durante o Fórum de Inspirações Verão 2017, realizado pela Assintecal e pelo Sebrae, no Solar da Marquesa, para falar sobre o projeto Ecodesign. Coordenado por Isabela e patrocinado pela Tanac, ele tem por objetivo desenvol­ver couros de menor impacto ambiental destinados aos setores coureiro e calçadista. Conversamos com a esti­lista sobre este projeto e também sobre sua carreira, as parcerias, as criações e muito mais.

 

MENOS IMPACTO AMBIENTAL

Isabela Capeto esteve em Novo Hamburgo falando da quarta coleção que desenvolveu para o projeto Ecodesign. Ela explica que a ideia é utilizar taninos vegetais, solventes a base d’água e produtos livres de cromo para a produção de um cou­ro mais ecológico. Assim, a estilista desenvolve modelos de cal­çados e bolsas para servirem de protótipos de inspiração para que mais empresas se engajem na causa. “Eu acho um projeto ótimo. Na verdade não tem diferença entre esse material e o couro. Ele leva um acabamento vegetal e não prejudica a na­tureza. Todo mundo deveria trabalhar com isso”, afirma Isabela. Durante o Fórum conseguimos ver de perto as três últimas co­leções (a quarta foi lançada em janeiro no Inspiramais), e fica­mos encantados com a beleza e o acabamento das peças. Mas, Isabela nos explicou que as peças não são comercializadas e servem apenas como inspiração para que outras empresas ve­jam como fica. E aí, quem se inspira?

 

 • Antes da decisão de criar sua própria marca, Isabela passou pela área de criação de importantes gri­fes como Maria Bonita, Maria Bonita Extra e Lenny, além de ter trabalhado com estamparia na Fábrica Bangu.

• Em abril de 2003, finalmente, ela inaugurou seu ateliê, no charmo­so bairro da Gávea, no Rio de Janeiro.

• Após estrear no Fashion Rio, em janeiro de 2004, Isabela foi convida­da, na coleção seguinte, para integrar o seleto time da São Paulo Fashion Week.

• Em 2008 a InBrands adquiriu metade da Isabela Capeto, mas a esti­lista se arrependeu e comprou a par­te do grupo de volta.

• Em abril de 2015 voltou a des­filar na SPFW com o tema Ritual de Renovação, praias do Rio de Janeiro.


Foto: Rodrigo Rodrigues

Compartilhe: