Revista Like Magazine

Este site foi desenvolvido com uma tecnologia que este navegador não suporta.
O navegador que você está utilizando está desatualizado. Ele possui falhas de segurança e uma lista limitada de funcionalidades. Você perderá qualidade na navegação em alguns sites.


Escolha um novo Navegador e navegue com mais segurança

Estas são as últimas versões dos navegadores gratuitos mais utilizados.



O mestre do calçado

05/10/2015 / Por: Bruna Kirsch

Sapatos sofisticados, con­fortáveis e diferencia­dos são a especialidade do designer Alexandre Birman, 39 anos. Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, ele é figura muito co­nhecida na região do Vale do Sinos, pois mantém a produção da fábri­ca em Campo Bom. “Fui criado em uma fábrica de calçados. Isso não é marketing, é a verdadeira histó­ria da minha vida”, diz ele, que com apenas 12 anos desenhou seu pri­meiro modelo. Durante as férias escolares Alexandre passava o dia na empresa e gostava de ajudar. “Aprendi participando efetivamen­te de todos os processos: criação de peças, linha de produção (da costu­ra ao acabamento final) e comecei a gostar daquele universo. Minha infância me proporcionou uma base sólida para buscar meu desen­volvimento sempre”, afirma Alexan­dre. Ele explica que a Arezzo&Co é uma gestora de marcas. “Tenho um carinho especial por todas as grifes criadas, afinal, nasci na Arezzo, criei a Schutz, ajudei a fundar e a expan­dir a Anacapri e o meu nome é Ale­xandre Birman. Então, minha marca do coração é a Arezzo&Co”, diz.

 

DE OLHO NO VERÃO 2016

Para Alexandre Birman, as tendências para o verão 2016 são preto & branco, setentista e glam. “As cores são preto, branco e terrosos com toques de cores vi­brantes, como a dahlia (tom de orquídea com pinceladas de magenta) e o marine (azul entre marinho e cobalto). Em modelos, destaque para espadrilles com di­ferentes cores e acabamentos, gladiadoras, modelos lace-up (de amarração), tênis slip-on e os solados brancos em modelos de sandálias e plataformas”, aponta Birman. Para as bolsas, os hits como a Bucket Bag e a Mini Bag ganham novas versões.

 

Leia a reportagem completa na edição nº 32 da Like Magazine.


Fotos: Divulgação

Compartilhe: