Revista Like Magazine

Este site foi desenvolvido com uma tecnologia que este navegador não suporta.
O navegador que você está utilizando está desatualizado. Ele possui falhas de segurança e uma lista limitada de funcionalidades. Você perderá qualidade na navegação em alguns sites.


Escolha um novo Navegador e navegue com mais segurança

Estas são as últimas versões dos navegadores gratuitos mais utilizados.



Empresárias de sucesso

08/03/2016 / Por: Bruna Kirsch

Elas são simpáticas, queridas, atenciosas, supercompetentes e donas de um bom gosto enorme. As empresárias de Porto Alegre Bettina Becker e Nora Teixeira encantam desde o primeiro sorriso (talvez este seja o segredo do sucesso das irmãs) e sua frase preferida é: “Sorria, sorria sempre” (dita por uma tia delas). Elas estão à frente da NB Eventos, que completa 25 anos, e da luxuosa Casa NTX, inaugurada em 2012 na Capital. As irmãs mantêm uma sintonia total e trabalham juntas comandando os maiores e mais requintados eventos sociais do Estado. Ambas atuaram como advogadas no início da carreira. “A gente trocou o Direito, que era uma coisa que também gostávamos, por algo mais prazeroso, pois sempre gostamos muito de festas”, dizem.

As empresárias são sócias nos negócios, mas dividem as funções: Nora fica mais à frente da NTX e Bettina da NB Eventos. Muito ligadas, elas se encontram dentro e fora dos escritórios. “Temos um relacionamento maravilhoso profissional e fora dele. Durante a semana, quando não nos encontramos pessoalmente, nos falamos várias vezes ao dia e nos encontramos aos finais de semana.” E não é à toa que são sócias, pois têm uma maneira parecida de pensar, e quanto às diferenças, elas se completam: Nora é mais segura na parte financeira e é a responsável pelas negociações. Bettina fica mais na parte criativa e adora se envolver com a decoração dos eventos. Estivemos conversando com elas sobre como tudo começou, sobre as viagens a Punta del Este, sobre família e as novidades para este ano.

25 ANOS DE EVENTOS

A NB Eventos começou meio que por acaso e por pura vocação das irmãs e da mãe, Lelete Livonius Teixeira. “Nossa mãe tinha uma fábrica de comidas congeladas e quando resolveu vender alguns clientes seguiam pedindo pratos, então ela acabou montando um serviço de bufê. Nesta época, a Nora também auxiliava ela e eu tinha acabado de ter gêmeos, por isso estava mais em casa. Começamos a ajudá-la juntamente com nossa irmã Aline”, diz Bettina. No início, a família trabalhava apenas com o bufê, até quando recebeu um convite para fazer uma festa de Réveillon em Punta del Este. “Isso era novembro de 1990 e nos tocamos para Punta para organizar tudo. Inicialmente a festa era para 500 convidados, mas acabou se transformando um evento para 1,2 mil pessoas, com show, cobertura, enfim, uma superfesta”, conta. Depois deste evento as irmãs começaram a trabalhar também com organizações e com o tempo encerraram o bufê. As empresárias revelam que festas e eventos sempre fizeram parte de sua vida. “Nossa casa estava sempre cheia de gente e tínhamos como tradição fazer festas. Nossa casa era open house”, dizem. As irmãs esclarecem que, apesar de terem a própria casa de festas, a NB Eventos é um negócio à parte e que realizam eventos em outros lugares.

UM SONHO REALIZADO

Um sonho antigo de Bettina Becker e Nora Teixeira era ter sua própria casa de festas. “Sempre foi um sonho ter uma casa de eventos até que achamos que era o momento e que Porto Alegre estava realmente precisando. Achamos o local, contratamos o arquiteto Felippe Crescenti e partimos para a realização do nosso sonho. A Casa NTX foi toda planejada para facilitar a montagem de um evento”, conta Bettina. Ela foi inaugurada em outubro de 2012 e Nora diz que o principal desafio foi encontrar o lugar, pois teria que ser mais afastado para ter som até mais tarde, ser de fácil acesso e com um estacionamento para 400 carros. O salão do local comporta festas de estilos e tamanhos diferentes, além de um lindo hall decorado com lustres feitos na cidade de Murano especialmente para o local. Um dos lugares preferidos das  irmãs (e também das noivas que casam por lá) é a varanda com um jardim encantador com três oliveiras. A NTX também conta com sala de noivas, três camarins (que dão suporte ao palco para grandes shows), além de banheiros e vestiários específicos para manobristas, garçons e ainda uma cozinha de cem metros quadrados e uma câmara fria. “Nossa experiência com eventos nos ajudou a ver o que precisávamos”, diz Nora. A casa foi ainda projetada para a cada 3 metros aguentar o peso de 1 tonelada, o que possibilita pendurar carros no teto, colocar um lustre enorme, etc. Durante a semana ocorrem eventos corporativos e aos finais de semana o espaço é mais requisitado para casamentos e formaturas.

Leia a reportagem completa na edição impressa da Like Magazine de março.


Fotos: Rodrigo Fanti/RPDois Fotografia

Compartilhe: