Revista Like Magazine

Este site foi desenvolvido com uma tecnologia que este navegador não suporta.
O navegador que você está utilizando está desatualizado. Ele possui falhas de segurança e uma lista limitada de funcionalidades. Você perderá qualidade na navegação em alguns sites.


Escolha um novo Navegador e navegue com mais segurança

Estas são as últimas versões dos navegadores gratuitos mais utilizados.



Um pouco do Peru em solo gaúcho

06/04/2016 / Por: Camila Severo

Premiado em Brasília e no Rio de Janeiro, o chef peruano Marco Espinoza, 36 anos, apostou no Rio Grande do Sul para abrir o terceiro restaurante focado em sua culinária de origem. Por aqui, com o auxílio de dois sócios, em seis meses ele já conquistou o mesmo feito que lhe consagrou nos demais empreendimentos (Taypá Sabores Del Peru e Lima Restobar): o sucesso. E se em solo gaúcho o chef ainda não conquistou os habituais prêmios, as mesas lotas do Muju provam que tudo é uma questão de tempo...

Fala, chef...

Inquieto por natureza, Marco vem driblando a crise que o País está vivendo com seu foco e planos de expansão. “Este ano vamos trabalhar para chegar à Bahia...”, conta o chef, que atualmente mora no Rio e diz gostar muito de Porto Alegre. Aliás, uma lembrança afetiva o faz, inclusive, não descartar a possibilidade de morar por aqui. “Futuramente gostaria de ter outras opções na cidade. Gosto muito de Porto Alegre, o frio me lembra Buenos Aires... ”, diz, referindo- se à capital argentina, onde montou seu primeiro restaurante aos 21 anos.

Quando estou em Porto Alegre gosto de ir... No Barranco! Tive a oportunidade de apreciar várias vezes e acho bem tradicional. Sempre que venho com amigos, vou lá. Morei 15 anos na Argentina e gosto muito de carne.

A minha bebida preferida é... Vodca com suco de laranja.

E a comida... Gosto muito de carne, massa, arroz... Mas, se tivesse que eleger a principal, seria carne vermelha.

O ingrediente indispensável na cozinha é... A pimenta.


Fotos: Divulgação

Compartilhe: