Revista Like Magazine

Este site foi desenvolvido com uma tecnologia que este navegador não suporta.
O navegador que você está utilizando está desatualizado. Ele possui falhas de segurança e uma lista limitada de funcionalidades. Você perderá qualidade na navegação em alguns sites.


Escolha um novo Navegador e navegue com mais segurança

Estas são as últimas versões dos navegadores gratuitos mais utilizados.



Tradição e sabor no coração de Gramado

08/08/2017 / Por: Camila Severo

Ir à Serra gaúcha pede pelo menos uma passadinha na Casa da Velha Bruxa, afinal, o local situado na principal rua de Gramado já faz parte da cidade e em décadas de história se consolidou como um ponto de encontro de turistas e moradores, de quem aprecia um lanche, um bom sorvete ou mesmo um café... Ou, por que não, tudo isso junto?! E, de bônus, se você chegar cedo, ainda dá para sentar na área externa e ver toda a badalação de camarote!

E é este clima casual, de fartura e sabor à mesa que vem marcando esta história iniciada em  1980, quando Jayme Prawer criou o local inspirado na casa da bruxa do conto João e Maria, conhecida por ser confeccionada de chocolate e outras guloseimas. A inspiração chegou inclusive ao cardápio, que, ainda hoje, para a alegria das crianças, possui os sorvetes João e também o Maria. “Durante este tempo a Casa se consolidou como ponto de encontro de amigos, famílias e já viu várias gerações passando a tradição da banana split do domingo de pai para filho”, comenta o gerente da Casa da Velha Bruxa, Jaison Rafael Rafaloski, falando sobre um dos ícones do local que é feito com sorvete caseiro e calda Prawer.

Para comer

Entre tantas opções doces e salgadas – que inclui pizzas, caldos no pão, croissants e etc. –, para esta matéria nos inspiramos em duas em especial que eles servem por lá com ingredientes exclusivos e com a qualidade Prawer: a clássica torrada, que é farta e saborosa, e ainda o sorvete de forno, que ganhou nossos corações pelo sabor e consistência inigualáveis. Doce bem doce, tem sorvete, tem brownie... E o toque perfeito fica por conta do marshmallow gratinado por cima! Já deu para ver que é delicioso, né? Então, na próxima ida a Gramado incorpore o lema da Velha Bruxa e seja feliz: “esqueçam a dieta e tenham uma das melhores e mais especiais experiências gastronômicas de suas vidas”.






 

Compartilhe: