- Variedades -

DICAS DE STREAMING PARA O FIM DE SEMANA

28.08.2020 por Cristiano Santos

Pegue a pipoca e escolha uma destas sugestões de filmes e séries disponíveis nas principais plataformas de streaming.

DIRIO DE UM CONFINADO

Globoplay
Foto: Reprodução Os últimos meses não foram fáceis pra ninguém. Mas, em meio a tantas informações, uma dica pra descontrair é Diário de Um Confinado, na Globoplay. A série tem um elenco de peso, com Bruno Mazzeo, Fernanda Torres, Debora Bloch, Renata Sorrah, Lázaro Ramos, Marcos Caruso, Matheus Nachtergaele, Georgette Fadel, Lúcio Mauro Filho e Arlete Salles. Carregado de humor, Murilo, personagem de Mazzeo, tenta não enlouquecer durante a pandemia, tocando a vida dentro de casa. As situações proporcionadas pelo distanciamento social são cronicizadas na série.

EXTRATERRESTRES EM A VASTIDO DA NOITE

Prime Video
Foto: Reprodução Mistura de drama, ficção científica e suspense, A Vastidão da Noite tem um quê de nostalgia e magia, com referências a E.T, Além da Imaginação e Guerra dos Mundos. A história retratada no longa-metragem americano se passa em meados de 1950, mesmo período do início da corrida espacial, em uma fatídica noite no Novo México. A jovem Fay (Sierra McCormick) e o carismático radialista Everett (Jake Horowitz) descobrem uma estranha frequência de rádio, que parece ruídos de óvni. Enquanto os moradores assistem a uma partida de basquete no ginásio, a dupla investiga o caso. A revelação pode mudar a cidade onde moram e o futuro de todos para sempre.

REVELAO, VIDAS TRANS NO CINEMA E NA TV

Netflix
Foto: Reprodução Revelação é um retrato inédito e esclarecedor sobre a representação de pessoas trans no cinema e na TV, mostrando como Hollywood ao mesmo tempo reflete e cria ansiedades profundas relacionadas à questão de gênero. Abordando filmes como A Florida Enchantment (1914), Um Dia de Cão, Traídos pelo Desejo, Meninos Não Choram e séries como The Jeffersons, The L Word e Pose, o documentário registra uma história que é complexa, às vezes divertida, mas ainda em plena evolução, embora desumanize seus personagens. O resultado é uma relação fascinante entre a representação nas telas, as crenças da sociedade e a realidade das pessoas trans.

O UNIVERSO DA QUEBRADA EM POKAS

Netflix
Foto: Reprodução Nesse stand up sem filtros, o comediante Thiago Ventura faz piada sobre a vida na quebrada, abordando questões sociais e deixando claro que ações falam mais do que palavras. O paulista é fenômeno no gênero no País, levando para seus shows divertidas histórias da periferia. Em São Paulo, o espetáculo foi assistido por mais de 100 mil pessoas. No especial Pokas, Ventura mostra suas habilidades de escritor, ator, diretor, dançarino e palhaço.

DRAMA E SUSPENSE EM VOO 7500

Prime Video
Foto: Reprodução Quando terroristas tentam tomar o controle de um voo Berlim-Paris, um jovem copiloto americano (Joseph Gordon-Levitt) luta para salvar a vida dos passageiros e da tripulação. Com sua voz calma, enquanto cria uma relação surpreendente com um dos sequestradores, tenta convencer o criminoso a se render. O filme é um prato cheio para quem gosta de suspenses em ambientes fechados, já que a trama se passa durante o voo.

EXPRESSO DO DESTINO

Netflix
Foto: Reprodução Com Dilan Çiçek Deniz e Metin Akdülger, concebido e dirigido pelo aclamado diretor Ozan Açiktan e com produção de OG Medya e PTOT Film, Expresso do Destino é o primeiro lançamento original da Netflix produzido na Turquia. O filme retrata o romance entre duas pessoas que se conhecem numa viagem de Ancara até Izmir. Apesar de um começo complicado, o relacionamento toma um novo rumo quando os dois percebem que querem abandonar o passado e buscar um novo começo à medida que vão se conhecendo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade