- Variedades -

DICAS DE SÉRIES E FILMES PARA O FIM DE SEMANA

16.07.2020 por Cristiano Santos

Tem opções para todos os gostos: ação, drama, suspense, terror e humor. Escolha uma para aproveitar melhor estes dias de quarentena.

REALITY Z, O THE WALKING DEAD BRASILEIRO

Foto: Reprodução Netflix

Uma ode ao terror, ao humor e à cultura pop, Reality Z narra em dez episódios um apocalipse zumbi que aprisiona, em um estúdio de TV, participantes e produtores de um reality show. Em uma noite de eliminação do programa, o local se torna um abrigo para aqueles que buscam salvação em uma cidade onde a loucura e o horror passam a reinar. O ataque apocalíptico ocorre no Rio de Janeiro, com Sabrina Sato interpretando a apresentadora do reality que se torna um verdadeiro show de terror. A série é baseada na minissérie britânica Dead Set, de Charlie Brooker, criador de Black Mirror, muito embora tenha sido mais lembrada pela semelhança com The Walking Dead.

POR DENTRO DO JOGO SUJO DO FUTEBOL EM EL PRESIDENTE

Foto: Reprodução Prime Video

Outra dica bacana para maratonar é El Presidente, série disponível e produzida pela Prime Video. A produção tem oito episódios e conta a história real do escândalo Fifagate. A série começa a partir da entrada de Sergio Jadue, o presidente de um pequeno clube de uma cidade do Chile, na Conmebol.
Embriagado pelo poder, ele se torna o elemento-chave do FBI para desmontar a rede de corrupção do Fifagate no continente. Cheia de drama, conspiração e comédia sombria, El Presidente mostra aos espectadores os segredos mais obscuros do mundo do futebol.

COISA MAIS LINDA AINDA MAIS LINDA

Foto: Reprodução Netflix

Malu continua a ser a mulher decidida, mãe dedicada e amiga leal da primeira temporada. Porém, depois de um trauma, ela agora está mais forte e desinibida. Thereza escolhe cuidar da família e da casa, mas logo percebe que sente falta de outro tipo de realização: o trabalho (desta vez, numa estação de rádio). Prestes a se casar e recomeçar do zero, Adélia reflete sobre a infância e o pai. Sua irmã Ivone, antes uma típica adolescente, vira uma artista de talento e com a ajuda de Malu pode ter a chance de provar seu valor numa indústria dominada por homens.

SUSPENSE EM SILÊNCIO NA FLORESTA

Foto: Reprodução Netflix

A série se passa em dois períodos distintos (1994 e 2019) e conta a história do promotor de Varsóvia Pawel Kopinski, que não consegue superar o luto pela perda de sua irmã há 25 anos. Agora, a descoberta do assassinato de um menino que sumiu na mesma época revela uma ligação com o desaparecimento da irmã de Pawel. A esperança de que ela ainda esteja viva aumenta, e os segredos perigosos do passado de sua família ameaçam destruir tudo.

DRAMA EM LITTLE FIRES EVERYWHERE

Foto: Reprodução Prime Video

A vida da aparentemente perfeita família Richardson é afetada pela chegada da misteriosa artista Mia Warren e sua filha Pearl a Shaker Heights, Ohio – uma cidade bucólica fundada nos princípios utópicos da harmonia e da ordem. Instigada por sua consciência pesada, a benfeitora Elena Richardson aluga um apartamento para as duas, entrelaçando irrevogavelmente os destinos das duas famílias.

THE LAST DAYS OF AMERICAN CRIME

Foto: Reprodução Netflix

Como resposta final ao terrorismo e ao crime, o governo dos Estados Unidos planeja transmitir um sinal que impossibilita que alguém cometa atos ilegais conscientemente. Graham Bricke (Edgar Ramírez), um criminoso de carreira que nunca foi capaz de atingir o sucesso, une-se ao famoso descendente de gângster Kevin Cash (Michael C. Pitt) e a hacker de mercado clandestino Shelby Dupree (Anna Brewster) para cometer o assalto do século e o último crime na história americana antes de o sinal disparar. Para quem curte ação e ficção, o filme é um prato cheio. As cenas de explosões e tiroteios são de fazer o espectador prender o fôlego.

Publicidade
Publicidade
Publicidade