- Variedades -

TRÊS SUGESTÕES PARA VOCÊ COLOCAR NA SUA LISTA DE LEITURAS

17.02.2020 por Marcelo Kenne Vicente

“A leitura engrandece a alma”, já dizia Voltaire. E a Like Magazine quer inspirar você nesse caminho, trazendo três dicas: um livro de não ficção e dois romances. Anote!

A Última Travessia
Mats Strandberg

Foto: Divulgação Pelas frias águas do Mar Báltico, o navio Baltic Charisma faz uma travessia em direção à Finlândia. Nele, estão mais de 1,2 mil pessoas que esperam, durante a viagem, se divertir com muita bebida, festas e cassinos. Porém, fatos misteriosos começam a acontecer e todo o contato com a terra firme é interrompido. Com a crise instalada, vem à tona o que há de pior nos passageiros. Esse é o novo romance do escritor Mats Strandberg, conhecido como o “Stephen King Sueco”. Pelo sucesso, A Última Travessia será adaptada ao cinema. (Morro Branco / 512 páginas / R$ 49,90).

Tupinilândia
Samir Machado de Machado

Foto: Divulgação Vencedora em 2019 dos prêmios Alcides Maya e Minuano de Literatura, esta obra do escritor gaúcho Samir Machado de Machado é uma homenagem à memória e à cultura pop dos anos 1980. No início daquela década, um empreendedor constrói um parque de diversões, batizado de Tupinilândia. Teria tudo para ser um sucesso, se não fosse a invasão inesperada de militares, que fazem funcionários e visitantes de reféns. Anos depois, um arqueólogo descobre um terrível segredo e, a partir disso, se desenrola uma aventura empolgante. (Todavia / 448 páginas / R$ 74,90).

21 lições para o século 21
Yuval Noah Harari

Foto: Divulgação O professor e pesquisador israelense Yuval Noah Harari é hoje uma unanimidade no mundo todo. Autor dos best-sellers Sapiens e Homo Deus, em 21 Lições para o Século 21 ele conduz o leitor a uma jornada por assuntos relevantes da atualidade e que impactam muito a vida de todos nós. Nesta obra, Harari alerta para as mudanças frequentes relacionadas à tecnologia digital, economia, trabalho, política, religião e meio ambiente. No capítulo 2, o autor faz uma provocação: “Quando você crescer, talvez não tenha um emprego”. (Companhia das Letras / 446 páginas / 59,90).

Publicidade
Publicidade
Publicidade