- Variedades -

DICAS DE STREAMING

18.02.2020 por Cristiano Santos

Cineminha em casa? Veja as sugestões para aproveitar bons filmes na TV.

DOIS PAPAS
NETFLIX

Foto: Divulgação
O diretor Fernando Meirelles, indicado ao Oscar por Cidade de Deus, e o roteirista Anthony McCarten, três vezes indicado ao Oscar, contam a história de uma das mais dramáticas transições de poder dos últimos 2 mil anos. Em 2012, frustrado com os rumos da Igreja, o cardeal Bergoglio (Jonathan Pryce) pede permissão a Bento XVI (Anthony Hopkins) para se aposentar. Em vez de responder, o inseguro e introspectivo papa convoca a Roma seu maior crítico (e futuro sucessor) para revelar um segredo que abalaria as fundações da Igreja Católica. Nos bastidores do Vaticano, começa a luta entre tradição e progresso, culpa e perdão.

ESQUADRÃO 6
NETFLIX

Foto: Divulgação
A melhor parte de estar oficialmente morto é a liberdade de combater a injustiça e o mal que espreitam o nosso mundo, sem ninguém ou nada para atrapalhar. Esquadrão 6 apresenta um novo tipo de herói de ação. Seis pessoas de diversas partes do mundo – as melhores no que fazem – foram escolhidas não apenas por sua habilidade, mas pelo desejo de apagar o seu passado e mudar o futuro. No comando da equipe está um líder enigmático (Ryan Reynolds), que só pensa em uma coisa: garantir que, embora ele e seus colegas de trabalho nunca sejam lembrados, suas ações permaneçam.

HISTÓRIA DE UM CASAMENTO
NETFLIX

Foto: Divulgação
A fragilidade, os dissabores e as instabilidades de um fim de relacionamento regado pela exposição das falhas de marido e mulher. O roteiro de História de um Casamento é tão atraente quanto o próprio elenco, com grandes nomes do cinema, como Scarlett Johansson e Adam Drive, que estrelam o longa-metragem. O drama, que emociona e explora os dilemas de um casal que se ama, mas necessita de espaços diferentes no mundo, recebeu seis indicações ao Globo de Ouro 2020. O mérito do trabalho também
recai sobre o cineasta Noah Baumbach, que faz um retrato incisivo e inspirado.

O RELATÓRIO
PRIME VIDEO

Foto: Divulgação
Em um suspense baseado em fatos reais, um funcionário idealista do Senado americano conduz uma investigação sobre o Programa de Detenção e Interrogatório da CIA, criado após o 11 de Setembro, revelando tudo o que a agência fez para esconder um segredo brutal do público. O agente Daniel J. Jones (Adam Driver) mergulha nas táticas de torturas adotadas pelo serviço secreto após os atentados, na “guerra ao terror”. O relatório compilado em dez anos de trabalho se revela em um filme marcado pela dramaticidade tênue.

O VIZINHO
NETFLIX

Foto: Divulgação
José Ramon vive uma vida comum estudando o dia todo, mas tudo muda quando ele descobre que seu vizinho Javier, um jornalista, é de fato o famoso super-herói Titan. Mas ter superpoderes não faz de Javier uma boa pessoa: o vizinho é uma bagunça, pois se recusa a crescer e assumir a responsabilidade por suas ações. Juntos, os dois vizinhos e agora amigos navegam no que significa ser um adulto enquanto lutam contra vilões, embora no fi m as únicas pessoas que eles devam salvar sejam eles mesmos.

ALADDIN
PRIME VIDEO

Foto: Divulgação
Um jovem humilde descobre uma lâmpada mágica, com um gênio que pode lhe conceder desejos. Agora o rapaz quer conquistar a moça por quem se apaixonou, mas o que ele não sabe é que a jovem é uma princesa que está prestes a noivar. Agora, com a ajuda do gênio (Will Smith), ele tenta se passar por um príncipe para ganhar o amor de sua paixão e a confiança de seu pai. O remake em live-action de Aladdin é uma das produções mais cativantes dos últimos tempos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade