- Turismo -

HOSPEDAGENS DE LUXO PARA CURTIR A NATUREZA (AQUI PERTINHO)

27.07.2020 por Bruna Kirsch

Quem tinha uma viagem marcada para a Europa este ano, ou planejava curtir as praias do Caribe, não desanime. Saiba que o turismo local vem ganhando força e que você pode curtir (e muito) destinos próximos de sua cidade e viajar com segurança e tranquilidade. Melhor ainda se puder desfrutar de um lugar repleto de ar puro e natureza, não é mesmo? Nossa dica é que você aproveite seu período de férias ou tire uns dias de folga para ir até os cânions. Sejam eles no Rio Grande do Sul ou em Santa Catarina, a certeza é de um passeio emocionante, com vistas de tirar o fôlego. Selecionamos três opções de brunahospedagens perfeitas para você curtir dias felizes e agradáveis, com todo o luxo e conforto que merece. Boa viagem!

MORADA DOS CANYONS

Foto: Divulgação Localizado no município de Praia Grande (SC), a Morada dos Canyons é um dos hotéis mais concorridos da região e foi construído em um terreno estratégico, com vista privilegiada dos cânions dos Aparados da Serra.

São dez chalés que acomodam até quatro pessoas, e permitem que você curta a vista de dentro do quarto (se preferir, de dentro de uma banheira de hidromassagem). O hotel fica a cerca de 650 metros de altitude e a 12 quilômetros do cânion Itaimbezinho, na Serra do Faxinal, e faz parte da Associação de Hotéis dos Roteiros de Charme. É o local perfeito para você ficar recluso curtindo a vista de dentro da sua cabana. Os aventureiros podem aproveitar as opções de passeios da operadora parceira da pousada, a Canyons & Peraus. Dica: antes de ir dê uma boa olhada no Instagram deles para ter ideias de fotos que prometem virar quadros. Acesse: @moradadoscanyons.

ESTRUTURA
O hotel possui dez chalés, todos equipados com banheira de hidromassagem, vista para os cânions, deck envidraçado, lareira, telescópio, cama king size, lençol térmico, piso de madeira, smart TV com Sky HDTV, ar-condicionado, internet Wi-Fi, entre outras comodidades.

A estrutura da pousada conta ainda com mirantes com vista para os cânions, sala de estar e TV, sala de jogos, adega em anexo e um restaurante exclusivo para os hóspedes, que serve uma variedade ampla de pratos à la carte ao meio-dia e à noite, além de um delicioso e completo café da manhã.

Os pontos altos são as piscinas, uma interna e outra externa, ambas aquecidas e com vistas de tirar o fôlego para os cânions (cenários perfeitos para fotos instagramáveis). As piscinas de 48m² e 1,45 metros de profundidade são revestidas com pedras bali (ou hijau), para que sua cor e borda infinita se integrem com a paisagem verde-azulada do horizonte.

LAZER
Entre as atividades que podem ser feitas por lá estão as trilhas pelos cânions, piqueniques, rapel, cavalgada e o queridinho voo de balão. A Cavalgada da Alvorada, como o nome sugere, ocorre ao amanhecer e segue até mirantes onde se pode apreciar o nascer do sol e a luz refletida nas paredes dos cânions.
As trilhas pelos cânions também são muito procuradas, sendo uma das mais indicadas a do Poço do Malacara, pelo interior do cânion, que deve ser feita com um guia credenciado. Ela possui cerca de 3,5 quilômetros de extensão e tem duração média de 3 horas. Começa em meio a uma mata fechada e segue o leito de um rio muito pedregoso. O grande desfecho é o banho no Poço do Malacara, com suas águas cristalinas e geladas. O Malacara também pode ser visitado pela borda.

Já o passeio de balão é um dos mais desejados e possibilita uma vista panorâmica dos cânions dos Aparados da Serra e da Serra Geral. É uma experiência memorável e segura que necessita de tempo bom para ocorrer.

MEDIDAS ADOTADAS EM PERÍODO DE PANDEMIA
• Todas as refeições estão sendo servidas no chalé, com muito carinho e qualidade.
• O restaurante está fechado e as áreas comuns estão restritas.
• Os chalés são cuidadosamente higienizados, inclusive superfícies, com álcool 70%.
• É obrigatório o uso de máscaras e as pessoas devem manter distância mínima de 2 metros.
• Conforme decreto estadual do momento, as áreas sociais e de convivência podem estar fechadas.
• As piscinas, por serem consideradas áreas de spa, podem ser usadas mediante agendamento e autorização na recepção, com tempo limitado para cada casal.

RIO DO RASTRO ECO RESORT

Foto: Divulgação O Rio do Rastro Eco Resort está inserido no topo da Serra do Rio do Rastro, uma das mais belas paisagens da Serra catarinense, em Bom Jardim da Serra. Para chegar até ele é preciso percorrer uma das estradas mais espetaculares do mundo, a SC-390. São exatamente 284 curvas e 12 quilômetros de subida, que levarão você a mais de 1,4 mil metros de altitude. Debruçado sobre o cânion da Serra do Rio do Rastro, em um cenário natural deslumbrante, o resort oferece luxo e conforto em um clima romântico. Ele faz parte dos exclusivos hotéis da Associação dos Roteiros de Charme e possui chalés típicos de montanhas, que podem abrigar casais ou famílias. Para saber mais, acesse a página do Instagram @riodorastroecoresort.

ESTRUTURA
Todos os chalés dispõem de varanda envidraçada com vista dos lagos, campos e matas. Eles possuem imensas camas com edredons Trussardi, lençóis térmicos, frigobar, ar-condicionado, amenities L’Occitane, entre outras comodidades.
Nos Chalés do Lago e nos Chalés do Campo, que comportam até quatro pessoas, os pisos dos banheiros são aquecidos e possuem banheiras na varanda. Nos Chalés da Mata, ideais para casais, as varandas são climatizadas e possuem jacuzzis.
O resort ainda conta com um restaurante que possui um ambiente aconchegante, com lareira e música ambiente, um cardápio com variadas opções gastronômicas e uma carta especial de vinhos.

LAZER
O resort possui um casarão onde são oferecidos: saunas, piscina aquecida, espaço fitness, sala de jogos e uma jacuzzi de hidromassagem e cromoterapia ao ar livre. Além disso, possui uma extensa lista de atividades na região, que incluem cavalgadas, passeios de 4x4, enoturismo e trilhas em meio à natureza. No menu de experiências à parte, destacam-se o café da manhã no Cânion da Ronda, o Sunset no Topo e o Balanço do Infinito.

MEDIDAS ADOTADAS EM PERÍODO DE PANDEMIA
• Os colaboradores estão usando máscaras de tecido e luvas durante o turno de serviço.
• Os chalés são esterilizados com ozônio de última geração após cada check-out.
• A temperatura dos funcionários é medida antes de entrarem no transporte que os leva ao hotel.
• Realizam o controle de acesso de capacidade, fornecem álcool em gel e locais para higienização das mãos.
• Hóspedes devem usar máscaras e manter o distanciamento.

PARADOR CAMBARÁ DO SUL

Foto: Divulgação Localizado em Cambará do Sul (RS), o Parador Cambará do Sul possibilita viver momentos intensos em meio à natureza sem abrir mão do conforto. Isso mesmo, o hotel tem como proposta básica o glamping, ou seja, um acampamento com glamour.

O Parador fica em uma fazenda próxima ao Parque Nacional de Aparados da Serra e ao Cânion Itaimbezinho e possui 19 barracas térmicas de luxo, inspiradas nos lodges africanos. O hotel conta ainda com um spa L'Occitane. Veja mais no Instagram @paradorcambaradosul.

ESTRUTURA
As barracas possuem três categorias: Luxo, Suíte e Suíte Superior. As barracas Luxo e Suítes são feitas com lonas e materiais térmicos que suportam o frio. As suítes possuem deck privativo com banheira de hidromassagem. Já as suíte superiores têm o conceito luxo rústico. Cada uma das barracas tem um deck exclusivo com banheira de hidromassagem e lareira externa. Uma das novidades é que as barracas Luxo, que incluíam apenas um lavabo, agora têm banheiro completo. Já a área social do hotel possui sala de estar com lareira, bar, mesa de bilhar e uma sala de jogos e TV. A gastronomia também é um ponto alto por lá. O restaurante Alma RS Cozinha, Natureza & Fogo, comandado pelo chef Rodrigo Bellora, preza pelo resgate da cultura gastronômica gaúcha.

LAZER
Para quem quer desbravar a região, há vários passeios por terra, água e ar. As opções incluem visitas aos cânions e cachoeiras da região, cavalgadas na fazenda, passeios de quadriciclo e bicicleta, além de voos de balão e de helicóptero sobre os cânions.

MEDIDAS ADOTADAS EM PERÍODO DE PANDEMIA
• Os colaboradores estão usando máscaras de tecido e luvas durante o turno de serviço.
• Os chalés são esterilizados com ozônio de última geração após cada check-out.
• A temperatura dos funcionários é medida antes de entrarem no transporte que os leva ao hotel.
• Realizam o controle de acesso de capacidade, fornecem álcool em gel e locais para higienização das mãos.
• Hóspedes devem usar máscaras e manter o distanciamento.
• É obrigatória a utilização de máscaras entre colaboradores e clientes (máscaras personalizadas fazem parte dos amenities).
• Foram aprimorados os cuidados com a limpeza e a higienização das acomodações e das áreas sociais.
• Álcool em gel é disponibilizado em locais estratégicos.
• Ao chegarem ao hotel, os clientes têm sua temperatura corporal medida.
• É dado um intervalo de 24 horas entre cada hospedagem.
• O café da manhã foi remodelado para sistema à la carte.

Publicidade
Publicidade
Publicidade