- Turismo -

Venha conhecer um pouco mais de Porto de Galinhas

24.09.2019 por Bruna Kirsch

A empresária Daniele Alves Antunes, 33 anos, de Novo Hamburgo, viajou para Porto de Galinhas, em Pernambuco, em junho deste ano com o marido, Maiquel Antunes, 35 anos, a filha Isabela, 4 anos, e com a Maria Clara na barriga (na época estava com 27 semanas de gestação). “Amo viajar, conhecer lugares novos e voltar para aqueles que mais gostei. Viajamos normalmente mais de uma vez por ano. Este ano já fomos para Orlando, Miami e Nova York, para o Caribe (em um cruzeiro que passou por vários países) e para Porto de Galinhas”, conta. A viagem para o destino pernambucano surgiu porque ela estava grávida  queria um lugar dentro do País que proporcionasse descanso e tranquilidade, mas também diversão para a filha. A família viajou na companhia de um casal de amigos que também tem uma menina da mesma idade e permaneceu por lá sete dias. “Além da companhia ter sido maravilhosa, as crianças puderam brincar muito. O resort era ‘pés na areia’, então pela manhã desfrutávamos do mar, que mais parecia uma imensa piscina, e à tarde aproveitávamos as piscinas e a estrutura do hotel. Conheço muitas praias desse mundo, e Porto de Galinhas não ficou atrás de nenhuma delas”, explica. Daniele menciona ainda que a experiência em Porto de Galinhas foi maravilhosa. “A cidade é linda, bem pitoresca, possui praias maravilhosas, água limpa e de temperatura agradável. 

Foto: Arquivo Pessoal

A Praia dos Carneiros é paradisíaca. A água era cristalina e conforme a maré ia descendo apareciam bancos de areia no meio do mar. Fiquei impressionada, era um imagem linda, sem falar nas árvores e  coqueiros da praia. Alugamos uma ‘cama com tenda’ no restaurante Bora Bora e desfrutamos de ótima comida e bebida durante o dia.”

Foto: Arquivo Pessoal

“A Praia de Muro Alto foi a que escolhemos para nos hospedar e, para mim, foi a mais bonita, com água transparente, quentinha e sem ondas. Como tenho uma filha de 4 anos e estou grávida, podia ficar tranquila aproveitando a água enquanto ela brincava. Além disso, ela possui ótima estrutura de cadeiras, bebidas e comidas.”

Foto: Arquivo Pessoal

“A Vila de Porto de Galinhas é um encanto, cheia de lojinhas e restaurantes, com os famosos guarda chuvas no alto. De lá pega-se uma jangada até as piscinas naturais. Primeiro conhecemos a parte dos corais, para ver o famoso mapa do Brasil, os recifes e as pequenas piscinas que aparecem quando a maré baixa. Minha filha enlouqueceu com tantos peixinhos.”

Foto: Arquivo Pessoal

“Depois, pegamos outra jangada para irmos até a parte que dá para entrar nas piscinas naturais. Quando desci da jangada e vi tantos peixes juntos me apaixonei na hora. A água era tão clara e os peixes tão coloridos que ficava parada e eles vinham bem pertinho. Aproveitamos o visual para mergulhar e tirar fotos.”


• Dicas de viajante •

» HOSPEDAGEM

“Ficamos no Resort Samoa em Muro Alto, simplesmente fantástico. A estrutura é maravilhosa, assim como o atendimento. Eles disponibilizam stand up, caiaque, cadeiras para a praia, guarda-sol e contam com espaço kids, piscinas e bar na praia. Sem contar a vibe do hotel.”

» RESTAURANTES

“Todos os restaurante eram ótimos, mas fiquei apaixonada pelo Peixe na Telha, que fica na Vila de Porto de Galinhas, com vista para o mar, onde comi o famoso Peixe na Telha. O prato servia um peixe com molho de queijo e acompanhamentos saborosos como pirão e uma farofa de banana.”

• PARTICIPE

Você gosta de viajare tem boas fotos e histórias para contar? Mande um e-mail para redacao@likemagazine.com.br com seus dados que entraremos em contato com você.

Publicidade
Publicidade
Publicidade