- Turismo -

Conheça mais sobre as maravilhas da Itália

26.08.2019 por Bruna Kirsch

Foto: Arquivo pessoal

A empresária e designer de moda Glenda Mössner Mindov, tem 26 anos, mora em Canoas, e é apaixonada por viagens – ela se programa para viajar pelo menos uma vez ao ano. No final de maio, ela e seu noivo, César Augusto Flores, viajaram para a Itália onde passaram 19 incríveis dias. “Pegamos o final da primavera, que é, na minha opinião, a melhor época para conhecer o país, quando as temperaturas são agradáveis e as paisagens ainda mais deslumbrantes”, conta. Eles programaram um roteiro bem versátil, explorando riquezas culturais e naturais. “Começamos por Roma, depois seguimos para Siena, fizemos algumas rotas da oscana de carro, conhecendo diversas cidadezinhas medievais e vilarejos, e finalizamos em Florença. Depois, partimos para a costa da Ligúria e visitamos Portofino e as Cinque Terre. Seguimos para Milão, Veneza e, então, o destino final: Cortina d'Ampezzo, pequena cidade localizada nas Dolomitas, a região montanhosa dos Alpes Italianos e Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Foi uma viagem inesquecível e emocionante, com paisagens de tirar o fôlego, que ficarão guardadas para sempre na minha memória e no meu coração.” Segundo Glenda, a Itália é um lugar autêntico, colorido, de gente simples e alegre, de comida boa e farta, de aromas e sabores. “É um lugar de campos, colinas, mares, montanhas, lagos glaciais, casinhas coloridas e ar perfumado pelas flores. Ah, e vinho, muito vinho! Como não amar?”

Foto: Arquivo pessoal

“As viagens de carro pelas paisagens bucólicas da Toscana foram muito marcantes, com sua vastidão de campos, vilarejos medievais e as casinhas com flores. Os dias na Toscana eram finalizados com uma boa taça de vinho e um pôr-do-sol resplandecente. O passeio de vespa também foi muito divertido, e uma maneira de conhecer a região como um verdadeiro italiano!”

Foto: Arquivo pessoal

“A região das Dolomitas, com suas montanhas tocadas pela neve, a natureza selvagem e os lagos verde-esmeralda, fazem a gente se sentir pequeno diante da imensidão. Um verdadeiro milagre. Para quem é aventureiro, a região é repleta de trilhas incríveis! O Lago Di Braies e o Lago Di Sorapis são os mais bonitos.”

Foto: Arquivo pessoal

“Impossível ir a Veneza e não andar de gôndola. É um passeio caro, mas clássico, e a experiência de passear pelos canais e ver tudo de um ângulo diferente é muito legal e charmoso. Parece que estamos dentro de um filme!”

Foto: Arquivo pessoal

“Adorei conhecer as construções históricas de Roma e testemunhar a genialidade do homem. A minha preferida, apesar de clichê, foi a Fontana Di Trevi, que é muito maior e mais bela do que imaginei.”

• Dicas de viajante •

» HOSPEDAGEM

“Certosa di Pontignano, que fica a alguns quilômetros do centro histórico de Siena, foi o hotel mais legal porque fica numa construção que existe há mais de 600 anos e que foi um mosteiro. O quarto era enorme e confortável, com uma linda vista dos campos. O hotel tinha atendimento excelente, café da manhã delicioso e um preço justo.”

» GASTRONOMIA

“Na Itália se come bem. Na Toscana, beníssimo! Com certeza os melhores restaurantes que fomos na viagem estão nessa região, que tem como base da alimentação ingredientes frescos e genuínos. Alguns deles são: Osteria Cice (Siena), Trattoria Zà Zà (Florença), Il Vescovino (Panzano) e Podere Il Cocco (Montalcino).”

• PARTICIPE •

Você gosta de viajar e tem boas fotos e histórias para contar? Mande um e-mail para redacao@likemagazine.com.br com seus dados que entraremos em contato com você.

Publicidade
Publicidade
Publicidade