- Turismo -

Conheça as regiões mais encantadoras da Turquia

30.07.2019 por Bruna Kirsch

A empresária Vanessa Weber, 33 anos, é um dos nomes à frente da NCW Turismo, de São Leopoldo, e revela ser apaixonada por viagens. “Eu sempre gostei de viajar e em 2018 fiz quatro viagens”, conta. Em maio deste ano ela acompanhou um grupo para a Turquia. “Sempre foi um sonho conhecer a Turquia. Ficamos 12 dias e posso afirmar que a viagem foi encantadora. Durante o período conhecemos Istambul, Capadócia, Pamukkale, Bursa e tivemos uma breve passagem por Ancara e Kusadasi. Considero maio uma das melhores épocas para ir a este destino, para desfrutar dos passeios com uma temperatura agradável”, conta. Foto: Arquivo pessoal

Vanessa revela que geralmente gosta de viajar no máximo dez dias mas, para que o roteiro fosse ainda mais perfeito, acabou optando por 12 dias para poder conhecer um pouco mais as cidades de Ancara e Kusadasi, e também desfrutar dos hotéis. Sobre a viagem, ela define: “Istambul é uma cidade linda, voltaria com certeza. Por lá conhecemos o Museu Santa Sofia, a Mesquita Azul e outras mesquitas da cidade, além do Grand Bazar e do Bazar de Especiarias. Capadócia é um sonho, acho que o lugar mais bonito. Não conseguimos realizar o passeio de balão lá, ele acabou ocorrendo em Pamukkale. Fizemos o passeio do Bósforo onde pudemos entender a divisão e ver a cidade de outro ângulo”.

Foto: Arquivo pessoal “A Basílica de Santa Sofia, também conhecida como Hagia Sophia, que significa ‘Sagrada Sabedoria’, é um imponente edifício construído entre 532 e 537 pelo Império Bizantino para ser a catedral de Constantinopla. Hoje é o museu mais visitado de Istambul.”

Foto: Arquivo pessoal “Pamukkale é um dos pontos turísticos mais visitados da Turquia, famoso pelo seu conjunto de piscinas termais de origem calcária, com águas cristalinas e quentinhas. Foi lá que conseguimos fazer o tão sonhado passeio de balão. A subida foi tão rápida que quando percebemos já estávamos voando. Foi tudo tranquilo. A sensação é indescritível e a vista maravilhosa.”

Foto: Arquivo pessoal

“A Capadócia é uma região da Turquia com belezas naturais e históricas. O símbolo do local são as chaminés de fada, que são parte do efeito erosivo. Elas são formações cônicas em que os ‘chapéus’, ou seja, a parte mais alta, é maior do que seu corpo. A cidade ganhou meu coração.”

Foto: Arquivo pessoal

“A Mesquita Azul é a mesquita mais impressionante de Istambul. O nome, na verdade, não reflete a cor da fachada, mas sim seu interior, que é ricamente decorado com 20 mil azulejos (alguns do século 16), nos quais predominam essa cor. A entrada principal, linda e imponente, é restrita ao acesso de fiéis. Os visitantes entram por uma passagem lateral.”

• Dicas de viajante •

» RESTAURANTES

“Na Turquia a comida é muito condimentada e eles não têm carne bovina, apenas frango, carne de cordeiro e, em alguns lugares, servem peixe. Fomos três vezes ao restaurante Bistro In Vivo. Gostei da comida e do atendimento.”

» HOSPEDAGEM

“Nosso hotel em Istambul era sensacional. Ficamos no Grand Cevahir Hotel. Em Kusadasi nos hospedamos em outro hotel muito bom, o Richmond Ephesus Resort.”

» PARTICIPE
Você gosta de viajar e tem boas fotos e histórias para contar? Mande um e-mail para redacao@likemagazine.com.br com seus dados que entraremos em contato com você.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade