- Turismo -

Temporada de verão em Orlando

19.07.2019 por Bruna Kirsch

Mais uma temporada de verão começou nos Estados Unidos e um dos destinos preferidos dos brasileiros (especialmente de casais com filhos) continua sendo a querida e mágica Orlando, a cidade onde todo mundo volta a ser criança por conta de seus parques temáticos. De acordo com um levantamento feito pelo Decolar, Orlando é o destino preferido para viagens durante o período de férias escolares de inverno, seguido por Santiago, no Chile, e Lisboa, em Portugal.

Apesar do destino contar com diversas atrações para a criançada, a viagem abrange também outros perfis de viajantes, dos mais jovens aos mais idosos. Geralmente a programação para férias em Orlando começa com seis meses de antecedência, o tempo necessário para adequar passaporte, visto, reservar passagens aéreas, hotéis, comprar os ingressos dos parques e curtir muito este momento. Confira a seguir quais as principais novidades de alguns dos melhores parques do destino.

• Universal Orlando Resort •

Foto: Divulgação No dia 13 de junho estreou uma das atrações mais esperadas do ano em Orlando (principalmente para os amantes do filme Harry Potter). Nesta data foi oficialmente inaugurada a Hagrid's Magical Creatures Motorbike Adventure. Ela é considerada a montanha-russa mais imersiva e temática até o momento, se tornando a primeira “montanha-russa de histórias” do mundo. A bordo de motocicletas mágicas, os visitantes podem sentir a liberdade de voar enquanto fazem sua jornada pela fronteira da Floresta Proibida. Eles vão subir acima das árvores, acelerar rapidamente através de misteriosas ruínas e avançar para frente e para trás, à medida que procuram as criaturas mágicas mais raras do mundo bruxo. Ela conta com um total de sete lançamentos e quedas inesperadas de mais de 5 metros, na primeira montanha-russa dos Estados Unidos a apresentar uma queda vertical livre. Além disso, ela também é considerada a mais longa da Flórida, medindo 1.540 metros. Antes de decolar na viagem, os visitantes entram em ruínas que parecem abandonadas há séculos através da cabana de Hagrid. Para mais informações acesse portuguese.universalorlando.com.

Foto: Divulgação Saiba mais:

Foto: Divulgação O Universal Orlando Resort é um destino de férias que faz parte da família NBCUniversal Comcast. Por mais de 25 anos, o Universal Orlando vem criando férias épicas para toda a família. Os três parques temáticos do Universal Orlando, Universal Studios Florida, Universal's Islands of Adventure e Universal's Volcano Bay, são lares de algumas das mais excitantes e inovadoras experiências de parques temáticos do mundo. Eles também contam com hotéis que são destinos por si só, além do complexo de entretenimento CityWalk.

• Epcot •

Foto: Disney O Epcot no Walt Disney World Resort é um parque movido pela curiosidade, descobertas e imaginação. Através da magia da Disney, o Epcot inspira os visitantes a enxergar o mundo de uma forma diferente. Este ano o parque está apresentando muitas novidades aos seus visitantes: um novo pavilhão de jogos, uma entrada principal recriada e um centro de experiência mostrando o futuro. Segundo o presidente do Walt Disney World Resort, George A. Kalogridis, um novo espaço, ainda sem nome divulgado, será uma experiência inédita dedicada à diversão lúdica em uma cidade inovadora, interativa e de alta tecnologia, repleta de jogos e atividades práticas. Lá os visitantes também vão poder se conectar com os personagens favoritos da Disney. O espaço vai estrear na celebração do 50º aniversário do Walt Disney World, em 2021. Para quem nunca foi, vale a pena saber que o Epcot foi inaugurado em 1982 e é o parque temático onde o visitante poderá visitar a cultura de 11 países e é considerado o parque do futuro, pois apresenta diversas atrações de ponta. Ele é dividido entre Future World e World Showcase.

Saiba mais:

Foto: Disney O Walt Disney World Resort é um destino turístico para toda a família e conta com quatro parques temáticos, Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios e Disney’s Animal Kingdom; dois parques aquáticos, Disney’s Blizzard Beach e Disney’s Typhoon Lagoon; mais de 26 resorts, campos de golf, spas, pavilhão de casamentos Disney, complexo de esportes ESPN e Disney Springs, uma área com lojas, restaurantes e entretenimento. Mais informações em disneyworldbrasil.com.

• Ainda sobre o Disney World •

Foto: Divulgação Confira as dicas de Julyane Oliveira, coordenadora de produtos da Almundo, agência multicanal operadora Select da Disney, sobre os outros parques do Walt Disney World:

• Magic Kingdom - Inaugurado em 1971 é o parque com o maior número de visitas entre todos da cidade e é nele que fica o famoso castelo da Cinderela e onde acontece os desfiles dos personagens Disney e o show de fogos de artifício. Ele é dividido em sete áreas: Main Street, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland, Tomorrowland e New Fantasyland. Por lá, não deixe de ir na montanha-russa Space Mountain. Já quem prefere adrenalina na água deve ir na Splash Mountain.

• Hollywood Studios - Além de poder tirar fotos com inúmeros personagens, no parque você encontra a famosa Rock 'n' Roller Coaster Starring Aerosmith, a icônica montanha-russa no escuro, em formato de guitarra, e a Hollywood Tower, o elevador de terror de queda livre. Também não deixe de assistir os shows noturnos Fantasmic e o Starwars. Em 2018 foi inaugurada a Toy Story Land, nova área temática do parque inspirada no filme. E ainda este ano deve inaugurar a Starwars Galaxy’s Edge, dedicada a saga.

• Animal Kingdom - O parque é voltado para o mundo dos animais e inclui safáris muito bacanas, como o inaugurado em 2017 dedicado ao filme Avatar. À noite, não deixe de assistir o show A Tree of Life, junto a imensa árvore que é símbolo do parque.

• Aquatica Orlando •

Foto: Divulgação Em 12 de abril inaugurou no Aquatica Orlando, a KareKare Curl, que, como o nome sugere, é “uma onda em forma de curva”. Os visitantes podem experimentar a sensação ao subirem uma parede de onda vertical. Levando dois aventureiros por vez, a nova atração oferece uma experiência de alta adrenalina. Com a chegada da KareKare Curl, o Aquatica Orlando se tornou o parque aquático mais emocionante da Flórida, com as atrações mais radicais de todas. Em 2018 a grande novidade foi a Ray Rush, nomeada como a melhor atração aquática do mundo segundo uma pesquisa nacional.

Foto: Divulgação Saiba mais:

Foto: Divulgação No Aquatica, os visitantes têm a oportunidade de aproveitar desde rios de águas tranquilas a velozes e emocionantes toboáguas, até belos habitats de animais. Ele oferece 47 tobogãs, rios e lagoas artificiais e mais de 7,8 mil metros quadrados de praias de areias branquíssimas.

• Bush Gardens Tampa Bay •

Foto: Divulgação Os corajosos de plantão vão poder conferir a nova montanha-russa do Busch Gardens Tampa Bay, que inaugurou em abril deste ano. A Tigris é uma montanha-russa de aço com triplo lançamento, que promete ser a mais alta da Flórida e a nona da coleção do parque, fazendo do Busch Gardens o parque temático líder em atrações emocionantes. A Tigris lança os aventureiros em uma série de voltas em loopings, com movimentos para frente e para trás, descidas de tirar o fôlego, uma subida impulsionada de 45 metros de altura e um giro no próprio eixo, tudo isso a quase 100 km/h. Os 550 metros de trilhos foram projetados para imitar a agilidade incrível de um dos mais poderosos felinos do mundo, o tigre. A montanha-russa Tigris se junta à lista de algumas das mais famosas do parque, com a Cheetah Hunt, a SheiKra, a Kumba e a Cobra’s Curse.

Foto: Divulgação Saiba mais:

Foto: Divulgação O Busch Gardens Tampa Bay é uma aventura para toda a família, em uma área de mais de 120 hectares com uma mistura única de atrações radicais a um dos principais zoológicos do país. Para mais informações, acesse buschgardenstampabay.com. O parque é propriedade do SeaWorld Entertainment Inc.

• Legoland Florida Resort •

Foto: Chip Litherland Os amantes de Lego vão amar esta novidade. Em abril deste ano foram inauguradas três novas atrações no The Lego Movie World, parque temático do Legoland Florida Resort, inspiradas nos personagens e cenas dos filmes. Os visitantes não apenas irão se sentir como personagens Lego em tamanho real, como também poderão aproveitar algumas das tecnologias de passeio mais avançadas do mundo. Na atração Masters of Flight, os visitantes, tanto adultos quanto crianças, estarão cercados por uma tela em formato domo, dando a sensação de que estão realmente voando acima de um mundo composto por peças de Lego, passando por cenários dos filmes. Outra atração é a Unikitty's Disco Drop, inspirada na personagem Unikitty, onde os visitantes são levados para as alturas de Cloud Cuckoo Land, giram e descem até o chão. Já na Battle of Bricksburg, os passageiros do brinquedo são desafiados a conter uma invasão alienígena atirando jatos de água a partir de seus barcos. Para mais informações, acesse legoland.com/florida.

Foto: Chip Litherland Saiba mais:

Foto: Chip Litherland O Legoland Florida Resort é um destino multi-day para férias, localizado a 45 minutos de Orlando e Tampa, na Flórida. O resort inclui um interativo parque temático de 60 hectares com mais de 50 montanhas russas, atrações e shows inspirados na marca Lego e seus personagens, contando ainda com o Legoland Water Park, Legoland Hotel e o Legoland Beach Retreat. Ele pertence ao grupo Merlin Entertainments Group.

• SeaWorld Orlando •

Foto: Divulgação A temporada de verão também será de novidade no SeaWorld Orlando. Trata-se da nova área temática Sesame Street, oficialmente inaugurada no final de março. O espaço levou para o parque muita diversão e atividades educativas de uma forma totalmente interativa e imersiva. O espaço representa a icônica vizinhança da Sesame Street, incluindo o jardim da Abby Cadabby, o ninho do Big Bird, a loja do Mr. Hopper, a famosa escadaria da casa 123, além dos queridos personagens. São mais de 30 novas atividades e um desfile de rua diário que prometem muita diversão aos pequenos.

Foto: Divulgação Saiba mais:

Foto: Divulgação O SeaWorld Parks & Entertainment é uma companhia líder em parques temáticos e em entretenimento que proporciona experiências educativas e que inspiram seus visitantes a proteger os animais e as maravilhas do mundo. A companhia é uma das principais organizações de zoológicos do mundo e líder em bem-estar animal, treinamento, reprodução e cuidados veterinários, também atuando no resgate e reabilitação de animais terrestres e marinhos que são encontrados doentes, feridos, órfãos ou abandonados, com o objetivo de devolvê-los à vida selvagem. Veja mais em seaworldentertainment.com.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade