- Gente -

Inteligência emocional foi tema de live da Like Magazine

15.05.2020 por Bruna Kirsch

A palestrante, coach e consultora em Gestão & RH, Helena Brochado, conversou com a jornalista Bruna Kirsch, editora da revista.

Foto: Reprodução Instagram Na tarde desta quinta-feira, a Like Magazine realizou a sua primeira live no Instagram. O Conversas que Importam foi com Helena Brochado, que é palestrante, coach e consultora em Gestão & RH e fundadora da consultoria Com Propósito, e a jornalista Bruna Kirsch, editora da revista.

O tema da conversa foi: Inteligência Emocional – como lidar com as emoções neste momento de incertezas. Helena explicou que o primeiro é autoconhecimento. “Temos que parar e pensar o que estamos sentindo e que emoções habitam dentro de mim. Nós não mudamos as emoções, mas aprendemos a lidar com elas”, ensina.

A especialista sugeriu que as pessoas façam um caderninho da felicidade. “Que todos os dias antes de dormir anotem o que o dia teve de positivo. É uma metodologia simples que faz com que a gente reconheça o que acontece de bom.” Helena também falou de como as pessoas estão mais tolerantes e descobrindo novos talentos em tempos de isolamento social.

Quem não assistiu ao vivo pode conferir o vídeo que está disponível no perfil da revista no Instagram, em @likemagazinebr.

Publicidade
Publicidade
Publicidade