- Gastronomia -

CERVEJAS PARA O INVERNO

19.08.2020 por Marcelo Kenne Vicente

Quer saber qual é a melhor opção para os dias frios? Confira estas dicas que preparamos com a ajuda de um especialista no assunto.

Foto: Adobe Stock Vai uma cerveja aí? O problema é o frio e por isso você prefere um vinho, né? Depende. Há várias opções de cervejas artesanais para combinar com o inverno. E mais do que isso, você pode escolher a melhor alternativa a diferentes momentos. Alcebiades Cardoso Junior, mestre cervejeiro e sócio-diretor da Cervejaria Alcebier, de Novo Hamburgo, explica que a cerveja ideal é sempre aquela favorita da pessoa, porém no inverno as preferidas são as consideradas encorpadas. “Exemplos são os estilos American Ambêr Ale, Dry Stout e Black Ipa. São cervejas indicadas pelo corpo e pelas notas de caramelo, café e chocolate”, comenta Alcebiades.

E se quiser harmonizar com uma refeição ou lanche, segundo o mestre cervejeiro, todos esses tipos caem bem com massa e queijos fortes e carnes de caças e defumadas. “Uma dica para a maratona de séries na TV é uma American Ambêr Ale, que harmoniza com petiscos, azeitonas, queijos e pastas. Já as escuras, como a Dry Stout e Black Ipa, finalizam a noite com um bom petit gateau ou outro doce com chocolate amargo”, sugere.

Uma recomendação para quem acha complicado entender os nomes e suas indicações: “Geralmente, as bebidas trazem em seus rótulos qual a melhor harmonização e as temperaturas ideais”. Mais sugestões no Facebook /alcebier e Instagram @cervejaria.alcebier.

Publicidade
Publicidade
Publicidade