- Decoração -

REFÚGIO ACONCHEGANTE PARA A FAMÍLIA

16.04.2020 por Caroline Staudt

Um apartamento acolhedor, ideal para ser o refúgio de um casal e o seu filho, com nuances clássicas e atemporais, que convidam para ficar. O decorado do Prime Wish, lançamento da Cyrela Goldsztein, recebeu o olhar apurado e criativo da arquiteta Fernanda Sá, da W4 Arquitetura Criativa.

Foto: Christiano Cardoso/Divulgação Inspirador e moderno, o apartamento apresenta diversas tendências da arquitetura contemporânea, uma marca registrada do escritório. Para agregar estilo e personalidade ao projeto, a arquiteta apostou em peças-chave. “O uso de objetos de decoração é a melhor aposta para dar personalidade aos ambientes”, revela a profissional. Por ser um espaço para o convívio e momentos entre família e amigos, a decoração do living recebeu um toque refinado. As almofadas de crochê despertam a sensação de conforto. “Apostamos no crochê, pois são atemporais e trazem um aconchego ao ambiente.” Já o espelho em formato circular garante a amplitude do espaço, sem deixar de lado a sua funcionalidade.

O requinte fica por conta dos detalhes no tom dourado, sinônimo de sofisticação. “A dica é não exagerar e aproveitar o uso do metalizado com acabamento fosco para dar destaque em certos pontos do projeto”, avalia Fernanda. Seguindo essa proposta, o nosso destaque vai para a luminária do jantar, os vasos de plantas, as molduras, os espelhos e os enfeites de mesa.

Foto: Christiano Cardoso/Divulgação TRANSFORMAÇÃO SIMPLES E EFETIVA
Com a escolha de alguns objetos, é possível transformar a decoração de um ambiente sem precisar de grandes reformas. A mescla de diferentes tons e alguns itens cria um resultado surpreendente. “Podemos trabalhar com o uso de cores quentes e frias. A troca de almofadas, adornos e tapetes, por exemplo, é fácil e já muda a cara do ambiente”, revela Fernanda.

Foto: Christiano Cardoso/Divulgação No quarto do filho, o painel ripado à meia altura decora a parede e funciona como cabeceira da cama, agregando movimento ao ambiente. A bancada de estudos ganha um espaço especial no projeto, unindo funcionalidade e beleza. “Por ser um dormitório com uma área relativamente pequena, buscamos fazer o layout visando a maior amplitude espacial com todos os itens necessários para se ter em um quarto”, comenta a profissional. Na mobília, o destaque são as portas com vidro reflecta fumê, uma tendência na marcenaria.

Foto: Christiano Cardoso/Divulgação Principal ambiente de conexão do casal, o dormitório é destaque do projeto. Os tons neutros predominantes no revestimento e nos itens de decoração reforçam o equilíbrio necessário para esse espaço. O dourado dos detalhes, como das luminárias, adiciona um toque nobre ao décor. A cabeceira estofada que se estende até embaixo do armário traz a sensação de aconchego e alonga o ambiente. “A principal premissa para o dormitório foi funcionalidade com aproveitamento dos espaços, criando um ambiente neutro e de fácil identificação”, conta a arquiteta.

Foto: Christiano Cardoso/Divulgação O mármore é o grande destaque no banheiro, criando um ambiente atemporal e elegante. Com nuances naturais e cinzas, o mobiliário valorizou ainda mais o décor do local.

Publicidade
Publicidade
Publicidade