- Turismo -

Clima de inverno em Las Leñas

16.07.2019 por Bruna Kirsch

Quem acha que inverno combina com temperaturas negativas, neve e muita diversão vai adorar conhecer Las Leñas. O destino fica no coração da Cordilheira dos Andes, na província de Mendoza, Argentina, e é conhecido como a estação de esqui número um da América Latina. Sua base está situada a 2.240 metros acima do nível do mar e seu cume a 3.430 metros. São 30 pistas e 14 meios de elevação que prometem férias inesquecíveis aos amantes de esqui e snowboard. Algumas delas possuem, inclusive, iluminação para a prática noturna.

Foto: Fotolia

O resort internacional conta com alta qualidade de neve, gastronomia internacional, instalações hoteleiras de primeiro nível, segurança e tranquilidade para toda a família. Aliás, opções de hospedagens não faltam por lá e todas elas convenientemente localizadas em volta da estação e próximas aos serviços de restaurantes, aluguéis de equipamentos, escolas de esqui e snow e ao parque de neve. Uma vantagem do resort é que graças a sua localização geográfica conta com uma temporada longa de neve, de junho a setembro.

Foto: Fotolia

• COMPLEXO LAS LEÑAS EM NÚMEROS •

• 30 pistas
• 14 meios de elevação
• Topo a 3.430 metros
• Base a 2.240 metros
• 15% de pistas verdes, 45% de pistas azuis, 35% de pistas vermelhas e 5% de pistas pretas

Foto: Fotolia

• FABRICAÇÃO DE NEVE •

Para nada impedir o desejo do turista de esquiar, Las Leñas conta com um moderno sistema de fabricação de neve que pode cobrir boa parte da montanha.Quando a temperatura e a umidade são adequadas, as máquinas usadas para esta tarefa produzem neve quebrando a água em partículas muito pequenas que são pulverizadas e, em contato com o ar, se congelam e caem em forma de flocos.

Foto: Fotolia

Foto: Fotolia

Foto: Fotolia A mil metros da base se encontra a sala de bombas que tem um reservatório de água de 5 mil m3. Essa sala de bombas abastece todo o sistema de fabricação de neve que possui 7,5 mil metros de tubos subterrâneos, onde a cada 50 metros há um hidrante para conectar os canhões.

• AINDA...

Para nada impedir o desejo do turista de esquiar, Las Leñas conta com um moderno sistema de fabricação de neve que pode cobrir boa parte da montanha. Quando a temperatura e a umidade são adequadas, as máquinas usadas para esta tarefa produzem neve quebrando a água em partículas muito pequenas que são pulverizadas e, em contato com o ar, se congelam e caem em forma de flocos.

Foto: Fotolia

A mil metros da base se encontra a sala de bombas que tem um reservatório de água de 5 mil m³. Essa sala de bombas abastece todo o sistema de fabricação de neve que possui 7,5 mil metros de tubos subterrâneos, onde a cada 50 metros há um hidrante para conectar os canhões.

• O Hotel Piscis & Spa é o mais exclusivo de Las Leñas. Ele fica localizado no coração do complexo e oferece uma vista panorâmica excepcional, contando com os mais altos padrões de excelência nos serviços de atenção ao hóspede. Outros que também são muito recomendados são: Hotel Acuario, Hotel Aries, Hotel Escorpio e Hotel Virgo.

• A escola de esqui de Las Leñas oferece as mais diversas modalidades de aulas: particulares,escolas por caminhos fora das pistas, aulas em grupo para adultos e crianças, aulas de snowboard, de esqui adaptado para pessoas com deficiência, entre outras.

• O complexo também conta com um parque de aventura direcionado para o entretenimento de quem quer desfrutar da neve de outra forma, ou seja, brincando.

Foto: Fotolia



Publicidade
Publicidade
Publicidade